FELIZ ANO NOVO COM DEUS!
São os votos de MÔNICA SAMPAIO e família
monica.sampaio1@gmail.com
FELIZ ANO NOVO COM DEUS!
SERMÃO DA MONTANHA
Evangelho de JESUS CRISTO segundo Lucas capítulo 6, versos 27 a 38)
¶ Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e, ao que tomar o {que é} teu, não lho tornes a pedir.
E, como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós também.
E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E, se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E, se emprestardes {àqueles} de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai pois a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno {até} para com os ingratos e maus.
Sede pois misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
¶ Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO
"Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6 e 7)
"FEZ-ME o Senhor ver, e vi dois cestos de figos, postos diante do templo do Senhor, depois que Nabucodonosor, rei de Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os carpinteiros, e os ferreiros de Jerusalém, e os trouxe a Babilônia." (Jeremias 24:1)
"Um cesto {tinha} figos muito bons, como os figos temporãos: mas o outro cesto {tinha} figos muito maus, que não se podiam comer, de maus {que} eram." (Jeremias 24:2)
"E disse-me o Senhor: Que vês tu, Jeremias? {E} eu disse: Figos: os figos bons, muito bons, e os maus, muito maus, que não se podem comer, de maus {que} são." (Jeremias 24:3)
"Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro, e que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para seu bem.
Porei os meus olhos sobre eles, para {seu} bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu {sou} o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração." (Jeremias 24:4 a 7)
"E como aos figos maus, que se não podem comer, de maus {que são} (porque assim diz o Senhor), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o resto de Jerusalém, que ficou de resto nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
Eu os entregarei para que sejam um terror, um mal para todos os reinos da terra, um opróbrio e provérbio, um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde os arrojei.
E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais." (Jeremias 24:8 a 10)
... Mas não se preocupem, Joana e Vítor, pois os que são espirituais os entendem, porque passaram pelo mesmo processo.
SOLI DEO GLORIA
"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as {coisas} espirituais com as espirituais.
Ora o homem natural não compreende as {coisas} do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1a. Carta de Paulo aos Coríntios 2:12 a 15)
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Carta de Paulo aos Romanos 12:2)
Asssista ao Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO.
Já disponível em DVD para utilizar como instrumento de evangelização.
divinaspromessas@gmail.com
O SENADO FEDERAL está esperando o seu voto.
NÃO DEIXE DE VOTAR se você é contra ou a favor da PLC 122/2006, a chamada Lei da HOMOFOBIA.Pense bem, pois se for aprovada, tudo o que disser poderá ser usado contra você. Vote.
"Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar." (Lucas 5:4)
"E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar." (Ezequiel 47:5)
"E sucedeu que, derribando um deles uma viga, o ferro, caiu na água; e clamou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado." (2º. Reis 6:5)
”Usem pesos e medidas certos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes está dando.”
“Nas casas dos maus há riquezas que eles ajuntaram desonestamente. Eles usam medidas falsas, que eu detesto.”(Está escrito no Livro do profeta Miquéias, cap.6, verso 10)
”Portanto, respeitem a Deus e tenham cuidado com o que vão fazer, pois o SENHOR, nosso Deus, não tolera os que cometem injustiça, nem os que usam dois pesos e duas medidas nos julgamentos, nem os que aceitam dinheiro para torcer a justiça.”
“O SENHOR fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade.”
”Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.”
”Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14)
”Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” ”Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11:29 e 30)
”Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”
SE QUISER ADQUIRIR O DVD contendo os 4 primeiros episódios do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO, entre em contato: divinaspromessas@gmail.com
Agora também com a versão do Novo Testamento!
"As bênçãos que serão lançadas do monte Gerizim
1- E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2- E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus:" (Deuteronômio 28:1 e 2)
"E levou-me à porta do átrio; então, olhei, e eis que havia um buraco na parede. E disse-me: Filho do homem, cava, agora, naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta. Então, me disse: entra e vê (...)" (Ezequiel 8: 7 a 9)
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas." (João 1:1 e 2)
"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:7 a 9)
"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, 4pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo," (2a. Pedro 1:3 e 4)
“Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as obras do Senhor e as suas maravilhas no profundo.
Pois Ele manda, e se levanta o vento tempestuoso, que eleva as suas ondas.
Sobem aos céus, descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias.
Andam e cambaleiam como ébrios, e esvai-se-lhes toda a sua sabedoria. Então, clamam ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livra das suas angústias.
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas.
Então, se alegram com a bonança; e Ele, assim, os leva ao porto desejado.
Louvem ao Senhor pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!
Quem é sábio observe estas coisas e considere atentamente as benignidades do Senhor.”
“Alguns viajaram em navios nos oceanos, ganhando a vida nos mares;eles viram o que o Senhor Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares.
Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. No meio desse perigo, os homens ficavam apavorados. Tropeçavam e andavam balançando como bêbados; e toda a sua prática de marinheiros não adiantava nada. Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava das suas aflições. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles!
Que aqueles que são sábios pensem nessas coisas e meditem no amor de Deus, o Senhor!”
“They that go down to the sea in ships, that do business in great waters; These see the works of the Lord, and his wonders in the deep. For he commandeth, and raiseth the stormy wind, which lifteth up the waves thereof. They mount up to the heaven, they go down again to the depths: their soul is melted because of trouble. They reel to and fro, and stagger like a drunken man, and are at their wit’s end. Then they cry unto the Lord in their trouble, and he bringeth them out of their distresses. He maketh the storm a calm, so that the waves thereof are still. Then are they glad because they be quiet; so he bringeth them unto their desired haven. Oh that men would praise the Lord for his goodness, and for his wonderful works to the children of men!
Whoso is wise, and will observe these things, even they shall understand the lovingkindness of the Lord.”
"Oi Monica, tudo joia?
Li que vc era radialista cristã, eu queria muito tirar uma duvida. Eu sou formado em rádio e tv e queria saber até onde, como cristão, eu devo ir na profiissão pra não desagradar a Deus?
Até porque é difícil ter espaço em qualquer rádio, que dirá evangélica. Mas o que fazer pra vencer nessa área, sendo que é tão difícil, as pessoas são tão competitivas e lutam pra ter o seu espaço. Quem está nesse meio não quer ajudar um aspirante. Por mais que vc tenha habilidade e dom, não exerce porque não tem oportunidades.
E outra dúvida, se a música secular não é feita pro cristão, então o emprego numa rádio secular não é pra cristão? Que meios a gente tem pra ser bem sucedido nessa área??
Eu realmente sinto que investi 4 anos estudando em algo que é minha paixão, mas não consigo ajuda, nem oportunidades surgem, e quando surgem são poucas. Pensei em desistir do rádio.
Tenho me sentido mal, terminei meu serviço numa empresa de monitoração de rádio porque sai de lá, e fico me perguntando: "Deus e agora, que eu faço? Não tem vaga".
E TV? Se eu fossse pra TV eu teria que concordar com muita coisa que é oferecida diariamente nos lares das pessoas que mais destróem eles do que edificam. O que fazer?
São muitas dúvidas. Quero muito seguir em frente nessa carreira e ter sucesso.
O sucesso é uma bênção?
Me ajuda.
Abraço"
"Mônica essa barreira é minha sim. Eu mando currículo pras rádios não há respostas. Depois você tenta contato com o responsável que recebeu seu material, não sabem quem você é nem o que você mandou. Alguns até dizem que receberam, mas dizem que está saturado. Estou falando do mercado na região de Campinas irmã. Tá complicado. Não tem anúncio de vagas pro radialista.
Então me fala o que é o conceito de oportunidade. Porque como você luta pela regulamentação da profissão e está no mercado há um tempão, você sabe que há divisão entre os que conseguiram o DRT por tempo de experiência e hoje atuam pela legalidade que conseguiram e aqueles que conseguiram a licença antes de conseguirem trabalhar. Isso é muito injusto, se for ver são todos pessoas querendo um lugar ao sol.
Sobre o louvor e a poesia, você está certíssima mesmo. Só que hoje nos louvores da igreja que cantamos, há letras que cantamos "Sou livre pra viver por Ti", "Deus vem nos buscar", "Maranata, vem Senhor", "Envia-me às nações", "Largo tudo pra te servir"... e ai... são louvores...
Se for seguir tudo que a gente canta, a gente não pode mesmo trabalhar em cargos que nos afastam da obra.
Outra coisa, meu pastor tem perguntado todo domingo: "não desista do chamado que Deus te confiou", "não siga Deus de longe", a palavra que o pastor deu no início do ano foi "não entre em jugo desigual" sem qualquer explicação ele disse que o mundo oferece muitas coisas que nos seduzem nos fazem afastar de Deus. Música secular aprendo que rouba a adoração a Deus.
Minha cabeça tá um nó! Por isso que te escrevi tudo isso. Vi em você uma pessoa compreensiva, que pudesse entender o que passo.
Paz, Deus te abençõe!"
"Se for importante pra você, pode publicar sim.
Você está certa no que diz.
Deus te abençôe.
Paz"
“Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as alfições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2ª. Timóteo 4:5)
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.” (2ª. Timóteo 3:14)
“Conjuro-te (...) que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2ª. Timóteo 4:1-2)
“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas;” (2ª. Coríntios 10:3 e 4)
“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.” (Tito 2:1)
“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne? Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui; acontecerá isso se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade; e, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.” (Isaías 58:6 a 10 – Sobre o Jejum que agrada a Deus)
Fale da Graça de Deus. Fale da salvação que foi trazida a todos os homens. Ensine que “renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.” (Tito 2:12 a 15)
“O amor não faz mal ao próximo." (Romanos 13:10)
O amor ao próximo
”A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.”(Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos 13:8 a 10 – na Bíblia)
A excelência do amor
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;”(1ª Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios 13:4 a 8 – na Bíblia)
Assista ao Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO
No Youtube e nos blogs da Mônica Sampaio.
Periodicidade semanal.
Uma realização DIVINAS PROMESSAS – produtora de meios audiovisuais para EVANGELISMO, AÇÃO SOCIAL e EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
divinaspromessas@gmail.com
“Querida Mônica, obrigada por você me enviar emails...estou passando por um problema tão sério, que ontem eu perdi a minha esperança.
Pensei até que tudo que eu experimentei de Deus não era verdadeiro.
Pensei em desistir de acreditar, não em que Deus exista... não, o problema não esta nEle, mas as coisas que tenho pedido para Ele não estão em Seu Coração; não é uma Vontade dEle.
Chego a pensar que não O conheço realmente.
E ontem, eu deixei de pedir alguma coisa pra Deus.
parei de esperar pelo milagre.
Sinto-me péssima, estou sem fé, não sei o que fazer, o que esperar.
Quando li o seu email, entendi que não posso deixar de acreditar. E uma pequena luz se acendeu, embora eu esteja sem forças, sem caminho
Um abraço”