segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SEJAMOS FIGOS BONS... OU MELHOR: MELANCIAS!



"FEZ-ME o Senhor ver, e vi dois cestos de figos, postos diante do templo do Senhor, depois que Nabucodonosor, rei de Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os carpinteiros, e os ferreiros de Jerusalém, e os trouxe a Babilônia." (Jeremias 24:1)




"Um cesto {tinha} figos muito bons, como os figos temporãos: mas o outro cesto {tinha} figos muito maus, que não se podiam comer, de maus {que} eram." (Jeremias 24:2)





"E disse-me o Senhor: Que vês tu, Jeremias? {E} eu disse: Figos: os figos bons, muito bons, e os maus, muito maus, que não se podem comer, de maus {que} são." (Jeremias 24:3)




"Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro, e que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para seu bem.
Porei os meus olhos sobre eles, para {seu} bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu {sou} o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração."
(Jeremias 24:4 a 7)




"E como aos figos maus, que se não podem comer, de maus {que são} (porque assim diz o Senhor), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o resto de Jerusalém, que ficou de resto nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
Eu os entregarei para que sejam um terror, um mal para todos os reinos da terra, um opróbrio e provérbio, um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde os arrojei.
E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais."
(Jeremias 24:8 a 10)


É assim que Deus conhece os que são seus; é pelo fruto que se conhece a árvore. Árvore boa produz fruto bom; árvore má, produz fruto mau.

Somos estes figos.
Figo é uma fruta delicada; se apertar, amassa; se amassar, apodrece.
Podemos ser mais que figos.
Podemos ser melancias.



As melancias são grandes reservatórios de sementes. Cada fruto possui cerca de mil sementes. Cada semente produz mais um enorme números de sementes.
As melancias são frutas abundantes; representam a fartura do Reino de Deus.
A fartura de bem-aventurança; a fartura de santidade; a fartura de amor ao próximo; a fartura de caridade; a fartura de boas obras.
Você pode ser abundante no Reino dos céus, frutificando com fartura a semente que recebe do Criador.



A superabundância do Reino de Deus na nossa vida, significa que não só nós seremos fartos de bênçãos; mas todos os que estiverem ao nosso redor. A candeia no velador não ilumina a todos que estão ao alcance da luz?



Devemos pensar em sermos nós a própria bênção!
E TU SERÁS UMA BÊNÇÃO! - Deus disse a Abrão (Gênesis 12:2)
E pararmos com esse negócio de só pedir: me dá, me dá, me dá! Deus já te deu!



NÓS SOMOS A PRÓPRIA BÊNÇÃO DE DEUS!

Nòs temos as sementes dentro de nós, para semearmos.
Nós carregamos a preciosa semente; importa andar ... mesmo que chorando ... e semear. Pois, com certeza, voltaremos, com alegria, trazendo nossos molhos. (
Salmos 126:6)




Mônica Sampaio



monica.sampaio1@gmail.com
@MonicaSampaio

www.agradabilidade.blogspot.com
www.facebook.com/agradabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário