sábado, 25 de julho de 2009

O AMOR DIVIDE PARA DEPOIS SOMAR



“O amor não faz mal ao próximo." (Romanos 13:10)


Esse é o motivo porque Jesus Cristo disse que na Nova Aliança, basta seguir dois únicos mandamentos: Amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a ti mesmo.

Porque o amor não faz mal ao próximo; o amor respeita o limite do direito do outro.

Você já deve ter ouvido que o meu direito termina aonde começa o seu. Portanto, eu não posso te trair, se eu te amo; eu não posso te roubar, se eu te amo; eu não posso mentir para você, se eu te amo.
Eu não posso te matar se eu amo você.

Se eu faço quaisquer destas coisas com você é porque eu posso estar sentindo qualquer outro sentimento por ti, menos amor.

Deus
é claro quando diz que temos que amá-lO acima de tudo. De tudo e de todos. Pois, se o colocarmos em primeiro lugar, iremos priorizar os seus mandamentos e ordenanças; iremos procurar fazer o que Ele nos diz para fazer, sem questiona-lO, pois o amor implica em Confiança. E Respeito.

No Evangelho segundo João, capítulo 14, verso 21, Jesus deixa claro que, quem O ama é aquele que tem e guarda os seus mandamentos. E ponto. Não tem esse negócio de falar assim: “eu te amo, Pai, mas você é um chato, um quadrado, não tem nada a ver o que você fala.” Se fosse assim, não seria amor; seria condescendência; ou pena. Estaria considerando Deus um coitadinho.



O amor ao próximo


Amar alguém significa não fazer mal algum a essa pessoa.
E não fazer mal não é o suficiente. A fé sem obras é morta.
O amor sem obras não é amor: é indiferença.
É preciso FAZER O BEM.

Fazer o bem ao nosso próximo, aos animais e ao planeta.

Pois, se faz bem ao planeta e aos animais, estará fazendo bem ao seu próximo.
E fazendo bem ao seu próximo estará cumprindo a lei de Deus.
E cumprindo a lei de Deus, estará amando-O acima de todas as coisas.
A lei de Deus é o AMOR.


”A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.”(Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos 13:8 a 10 – na Bíblia)



A excelência do amor

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;”(1ª Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios 13:4 a 8 – na Bíblia)



“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)



O Amor divide o que tem com quem não tem, para no final, reunir o todo e formar UM.





Assista ao Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO
No Youtube e nos blogs da Mônica Sampaio.
Periodicidade semanal.

Uma realização DIVINAS PROMESSAS – produtora de meios audiovisuais para EVANGELISMO, AÇÃO SOCIAL e EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
divinaspromessas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário