segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O “OMO” DA FÉ



Nestes dias, Deus nos fala sobre perseverarmos em fazer a obra de um evangelista, cumprindo o nosso ministério.

“Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as alfições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2ª. Timóteo 4:5)


Alertou-nos para sermos bons exemplos em tudo, para envergonhar o nosso adversário, conforme está na carta a Tito e a Timóteo.

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.” (2ª. Timóteo 3:14)


Paulo escreveu isso para Timóteo; e Jesus deixou isto escrito para nós, que conhecemos a Palavra.
Não permita que o que você aprendeu sobre o Evangelho seja acrescido ou subtraído em nada. Cuidado com as “novidades evangélicas”. O Evangelho não precisa de “molho extra”. Cuidado para não ficar entediado com a doutrina cristã; isso pode ser sintoma da ausência do Espírito Santo, que é quem te dá a Palavra rema, revelada. Busque conhecer mais a Deus, através do Seu Filho, que é a Sua Palavra.

“Conjuro-te (...) que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2ª. Timóteo 4:1-2)

Não precisamos da filosofia ou das ciências humanas, exatas, ou do que mais o homem tenha criado, para exortar pessoas a se converterem dos seus maus caminhos.
Muitas vezes, tentamos “dar uma forcinha” ao evangelho, e nos estribamos em argumentações e artifícios mundanos, e profanos, para “tentar” convencer o outro do Sagrado.
Não precisamos disso.
Não precisamos da mentira para mostrar ao outro a verdade. A mentira não é arma de Deus.

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas;” (2ª. Coríntios 10:3 e 4)


Portanto, não adianta inventarmos mirabolantes técnicas de marketing, e nos transformarmos nos “CAMELÔS DA FÉ”, pois assim, não estaremos “ganhando almas para Jesus”; mas apenas, difamando o cristianismo.



A Graça de Deus não precisa da mediação de santos que já estão mortos, ou mesmo dos santos que estão ainda na terra.
A Graça de Deus precisa da Fé; da fé de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, e que salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo. E que ressuscitou dos mortos. E que está voltando para arrebatar a sua igreja interdenominacional.

O que precisamos fazer é (apenas) pregar o Evangelho.

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.” (2ª. Timóteo 3:16 e 17)

“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.” (Tito 2:1)

Pregar o Evangelho e dar bom testemunho: é isso o que o crente deve fazer. E só – o que já é muita coisa.

“Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:7 e 8)



Não tem porque inventar. A doutrina cristã é uma só; seja na Bíblia evangélica ou na católica. A mensagem da cruz é uma só: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” (Mateus 3:2)
É o Espírito Santo quem convence o homem do pecado; não é o homem quem convence o próprio homem. Chega de dedo na cara!

“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne? Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui; acontecerá isso se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade; e, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.” (Isaías 58:6 a 10 – Sobre o Jejum que agrada a Deus)
Fale da Graça de Deus. Fale da salvação que foi trazida a todos os homens. Ensine que “renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.”
(Tito 2:12 a 15)


Jesus está voltando.



As nossas vestes têm que estar alvas.
Bota mais o "OMO DA FÉ" aí, gente!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário