quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A MEDIDA DO CRISTÃO




Em Deuteronômio 25:15, há um alerta:

”Usem pesos e medidas certos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes está dando.”

“Nas casas dos maus há riquezas que eles ajuntaram desonestamente. Eles usam medidas falsas, que eu detesto.”
(Está escrito no Livro do profeta Miquéias, cap.6, verso 10)

Mas que medida será esta que o próprio Deus falou?




Em 2 Crônicas 19:7:

”Portanto, respeitem a Deus e tenham cuidado com o que vão fazer, pois o SENHOR, nosso Deus, não tolera os que cometem injustiça, nem os que usam dois pesos e duas medidas nos julgamentos, nem os que aceitam dinheiro para torcer a justiça.”

Em Provérbios 16:11 diz:

“O SENHOR fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade.”


E finalizando, em Lucas 6:38 -

”Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.”

Que medida é essa?

A Bíblia. A Bíblia é a medida do Cristão. A Palavra de Deus.
Jesus Cristo. O Verbo que se fez carne.



Existem pessoas que usam uma série de medidas para basear as suas decisões, quando, na verdade, deveriam se ater a uma só: A Palavra de Deus.

Tem gente que leva em maior conta o que “os outros vão falar”, por exemplo.
Há pessoas que se baseiam nos colegas, nos chamados “amigos”. Um parêntese aqui. Na Bíblia está escrito que “amigo é aquele que dá a vida pelo amigo.” Aqueles a quem você chama de amigo dariam a vida por você? E você, daria a sua por eles? Considere isso.

Existem cristãos que se comportam de acordo com o que a sociedade determina. Modismos morais.
Mas estes estão FORA da Palavra!
Quer ver só?

”Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14)


O próprio Jesus diz:

”Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” ”Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11:29 e 30)

Jesus nos libertou de falsos e pesados jugos!

Em Gálatas 5:11, Paulo nos exorta:

”Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

Jugo é sujeição moral;

Ser cristão implica em ser semelhante a Cristo.
É largar de lado, por exemplo, o jugo da superstição. Tem gente que se baseia em maus agouros; em sinais supersticiosos; em gestos supersticiosos.
Tem cristão que, em determinadas situações ainda “bate na madeira” para espantar o azar! Esconde galhos de arruda, em determinados lugares, para “espantar “olho gordo”.

Têm ainda os que comem pedacinhos de papel, como se fossem pílulas milagrosas, em nome de homens de fé que já morreram, e nada mais podem fazer por nós, os chamados “santos”, pelos que não compreendem esse termo, à luz da Bíblia.
Tem cristão que se “benze com o tal sinal da cruz”, como se isso fizesse alguma diferença em sua sorte ou azar, em sua proteção espiritual, ou se precisasse disso para entrar diante de Deus! Ora, quem instituiu essas coisas não foi Deus! Não foi Jesus. Não foram os apóstolos!

Já parou para pensar porque você, que se diz um seguidor de Cristo, faz isso?
Porque os outros fazem.
Mas o que os outros fazem não pode servir de medida para cristãos.

Cristão obedece a preceitos cristãos.

Aquele que aceita Jesus Cristo como seu Senhor, seu Guia, seu Mestre, não está mais sujeito a sorte ou azar; não está mais sujeito a preceitos humanos.

Quando assim o faz, está dizendo para Deus: Acredito no Senhor, mas acredito que o Senhor não tem poder suficiente para me guardar.
Pense nisso.
E que Deus o abençoe, em nome de Jesus.

monica.sampaio1@gmail.com



SE QUISER ADQUIRIR O DVD contendo os 4 primeiros episódios do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO, entre em contato: divinaspromessas@gmail.com
Agora também com a versão do Novo Testamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário