sexta-feira, 2 de abril de 2010

COELHO NÃO BOTA OVO!




“TU DIZES ISSO DE TI MESMO OU DISSERAM-TO OUTROS DE MIM?”

(João 18:34)


“Pilatos chamou Jesus e disse: Tu és o rei dos judeus?” (João 18:33)

“Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo ou disseram-to outros de mim.” (João 18:34)

“O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora, o meu Reino não é daqui.” (João 18:36)

“Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (João18:37)

“TU DIZES ISSO DE TI MESMO OU DISSERAM-TO OUTROS DE MIM?”


Você acha que realmente eu sou o rei dos judeus ou só está repetindo o que os outros falaram de mim?
Você acha que realmente eu sou o Cristo, Filho de Deus, que posso te curar, te libertar e te salvar, ou só está repetindo o que os outros estão falando?

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda é o que ME AMA (...) ” (João 14:21)

Tem certeza que Eu Sou o teu Salvador? Tem certeza que Eu Sou o teu Senhor? Tenho domínio mesmo sobre a tua vida? Você me ama mesmo?

A pergunta que Jesus fez a Pilatos suscita vários questionamentos atualíssimos neste período de comemoração da Páscoa judaica. Muitos que se dizem seguidores de Cristo Jesus comemoram ainda uma páscoa que não lhe diz respeito; mas sim aos judeus, os mesmos que crucificaram Jesus, num mesmo período de comemoração pascal, que se refere, não à ressurreição de Jesus, mas à saída do povo hebreu do Egito. Alguém aqui saiu do Egito pelas mãos de Moisés?

Estes mesmos, nesta época, não comem carne vermelha (?), dão e recebem ovos de Páscoa (???) (desculpe, mas coelha não põe ovo!) Ah! E por falar nisso, o que tem coelho a ver com Páscoa? Ovos ... de chocolate??
Quanto paganismo empurrado goela abaixo dos “cristãozinhos”!

“TU DIZES ISSO DE TI MESMO OU DISSERAM-TO OUTROS DE MIM?”


Tem certeza de que é seguidor de Jesus mesmo?
Tem certeza de que estamos falando do mesmo Jesus?


Hoje, “sexta-feira da paixão”. Paixão de quem? De Jesus Cristo é que não é! O Jesus, Filho de Deus, que morreu por nós, não morreu na sexta-feira! Pelo amor de Deus, não acredite nisso; senão você torna Deus e Jesus, mentirosos. Ou então, que não sabem fazer conta! Vamos ver.

Mateus 28:1 – “E, NO FIM DO SÁBADO, QUANDO JÁ DESPONTAVA O PRIMEIRO {DIA} DA SEMANA, Maria Madalena, e a outra Maria foram ver o sepulcro;”

28:5 e 6 – “Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. ELE NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE JÁ RESSUSCITOU, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.”


Xiiii! Erraram nas contas? Pois, em Mateus 12: 40 –

“Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.”


Conte comigo: se Jesus teria que ficar 3 dias e 3 noites morto, como pode ter morrido às 3 da tarde, na 6ª. feira e ressuscitar no final do sábado, quase no domingo?

“E, NO FIM DO SÁBADO, QUANDO JÁ DESPONTAVA O PRIMEIRO {DIA} DA SEMANA,”
“ELE NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE JÁ RESSUSCITOU,”



Simples. O povo judeu denomina “sabbah” o último dia da semana; e também, o dia do Descanso Anual, e mais o descanso de 7 em 7 anos. (por favor, corrijam-me se houver algum engano). Portanto, o “sabbah” que estava acontecendo lá, não seria necessariamente o sábado, dia da semana. Parece-me que Jesus morreu antes do anoitecer de quarta-feira. Pois, assim dá pra acertar as contas: três noites (a noite de 4ª., a de 5ª. e a de 6ª. feira, ressuscitando na noite de sábado, conforme vimos o relato em Mateus 28:1) e três dias (o dia de 5ª. feira, o dia de 6ª. feira e o dia de sábado.) Agora sim -ufa! -, as contas deram certo!

Vamos fazer um teste. Essa é pra você que acredita ser cristão, não come carne vermelha na 6ª. feira da paixão, malha o Judas no sábado, e comemora a Páscoa como sendo a ressurreição de Cristo (Ah! E compra ovinhos de chocolate para dar para os filhinhos no domingo!). O Natal é uma festividade cristã? Sim, você me responderá. Mas é legitimamente e originalmente cristã? Tem alguma coisa a ver com Maria, José e Jesus? Ou com os deuses Sol, Semiramis e Tamuz?

Acertou quem respondeu sim a esta última questão.
É uma das festas pagãs mais vergonhosas para os cristãos!
Trata-se de mais uma dessas maldições pagãs incorporadas ao cristianismo porta larga!
Maldito cristianismo permissivo!

Se alguém ensinar outro evangelho que não este que seja anátema (Paulo)

Isso tudo faz parte de uma tentativa nefasta de distrair as pessoas da RESSURREIÇÃO DO CRISTO SALVADOR.
ABRA OS OLHOS, CRISTÃO!



Coelho não bota ovo!


“O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora, o meu Reino não é daqui.” (Jesus Cristo, através de João 18:36)

“Tu dizes que eu sou rei.
Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (Jesus Cristo, através de João 18:37)


Mônica Sampaio

Radialista, Escritora, Compositora e Cumpridora da Palavra.


monica.sampaio1@gmail.com

msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com

www.twitter.com/MonicaSampaio


www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com

www.sem-igreja.blogspot.com

www.monica-sampaio.blogspot.com

www.radialista-monicasampaio.blogpsot.com

www.bocadahumanidade.blogspot.com

www.workshock-monicasampaio.blogspot.com

www.exegesededeuteronomio.blogspot.com

4 comentários:

  1. meu nome é adriana, achei interessante vc falar sobre pascoa, fiquei com dúvida...Mas Jesus não ressuscitou no domingo. E a páscoa não é para comemorar, independente dos judeus, a ressurreição de cristo.

    ResponderExcluir
  2. O que há de mal no chocolate? Por causa de muito fanatismo muitas crianças crescem revoltadas e quando chegam na adolescencia não poucas se desviam. É certo ensinar a verdade sim, mas privar as crianças dos ovos de chocolate é um absurdo, se todo mal fosse esse não haveria mal no mundo. Vc pode dizer que é idolatria, mas idolatria vai alem de um simples ovo de chocolate. As pessoas estão cansadas de fanatismos religiosos.

    ResponderExcluir
  3. Chocolate é uma delícia!
    E não é difícil fazer ovos de chocolate.
    Coma-o e o dê às crianças em dias de não comemoração da Páscoa Judaica.
    A Ceia do Senhor foi uma ordenança de Jesus em SUBSTITUIÇÃO À Páscoa Judaica.
    Por que NÃO OBEDECER?
    Por que precisa dar continuidade a essa farsa mercadológica e demoníaca? Tudo o que desvia o homem da Verdade de Deus tem procedência maligna. Está nas Escrituras.

    ResponderExcluir
  4. A páscoa moderna, não tem nada a ver com a verdadeira páscoa que foi pedida para ser comemorada, essa que os homens criaram vem de tradições pagãs.

    ResponderExcluir