terça-feira, 13 de abril de 2010

O ARREBATAMENTO DAS 5 VIRGENS PRUDENTES JÁ ESTÁ ACONTECENDO




Hoje, meditando, tive um entendimento sobre o arrebatamento da Igreja; sobre a 2a. vinda de Jesus. Creio que ela é individual. Jesus ficará nas nuvens; não descerá.
A parábola das 10 virgens, em Mateus 25, está acontecendo já, pois perceba: Ele diz que o Reino dos céus se assemelha às 10 virgens, das quais, 5 têm conhecimento da Palavra, mas não têm entendimento. São chamadas loucas.
No capítulo anterior, Jesus fala daquela dupla - que pode ser um casal também - que, num momento está junto, e no momento seguinte, um não está mais: foi arrebatado por Jesus.

Creio que muitos casais estão passando por este período de arrebatamento.
Isso ilustra o que está acontecendo hoje em dia. Casais, em que um dos cônjuges já foi tirado do aprisco (João 10:3 e 4) e já é um cidadão do Reino dos céus e o outro ainda está sem entendimento, e por isso, precisa ainda ficar atrelado ao sistema humano, obedecendo ao que vê, senão, ainda não consegue crer (João 20:25 e 29).



Outra reflexão minha, hoje, é sobre a questão polêmica da evidência do falar em línguas "estranhas" (ao falante) associada com o Batismo com o Espírito Santo.
Dizem os pentecostais e neopentecostais que foi no Dia de Pentecostes que aconteceu o Batismo. Ora, vejamos, quem escreveu Atos foi Lucas, que não andou presencialmente com Jesus. Certo?
João - que andou presencialmente com Jesus - diz que, na 1a. manifestação do Mestre em Corpo Glorioso - João 20:22 - "assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - Será que Ele assoprou apenas para eles sentirem seu hálito? Ou será que eles estavam com soluço? Claro que estava lhes dando o Espírito Santo.
Em Atos 1, Lucas relatou que Jesus disse que eles receberiam alguns dias depois (e não muitos) e, isso, conflita com o relatado por João, o apóstolo.

Estou meditando sobre isso.

Um abraço fraterno e um beijo santo aos irmãos.


Mônica Sampaio
Radialista, Escritora e Compositora

monica.sampaio1@gmail.com
www.twitter.com/MonicaSampaio
msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com



Criadora e Produtora do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO – docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com

Comunidade no Orkut do Programa:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgPost.aspx?cmm=92377762

www.monica-sampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogpsot.com
www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.monicasampaio.ning.com
www.sem-igreja.blogspotcom
www.docoracaodedeus.ning.com
NOVO!



4 comentários:

  1. Amiga Monica,gostaria de lhe dizer que também tenho estes pensamentos em relação a segunda volta de Cristo,a bíblia é muito enigmática,e se fossemos materializar o que nela está escrito,estariamos perdidos.Jesus em meu entender,deixou divérsas passagens biblicas em relação à sua volta.Uma delas é de que em Mat 24:27;44Ele diz que sua volta será rápida e também será inesperada por qualquer pessoa,por isso o motivo de estarmos sempre apercebidos e vigilantes.E além de tudo isso,Ele falava para aquelas pessoas durante o sermão profético em Mat 24:34 que não passaria aquela geração sem que todas aquelas coisas acontecessem.Outro ponto que me chama a atenção é o que Jesus Cristo diz em Jo 5:24,Jo 8:51.Existe um texto em que agora não me lembro onde está,mas irei procurá-lo em que Cristo diz que Ele deu a vida e ele recebeu o poder de tirá-la,então tudo isso me leva a crer que a segunda vinda de Cristo está acontecendo a todo instante,a toda hora ,em todo momento,Monica ja parou para pensar em uma coisa interessante,ninguém sabe a hora e o momento certo que irá morrer?Nem um doente em estado terminal?E que cada século,segundo a História relatada,teve seu própio apocalipse?Monica,nunca quis divulgar estas idéias com medo de me acharem louco,por favor me dê sua opinião.Um abraço,blogdodesviado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já que moramos na mesma cidade, que tal você e sua esposa virem à minha casa, para nos reunirmos em nome do Senhor, e estudarmos juntos esta mensagem?
    Entre em contato: monica.sampaio1@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, talvez sejam dez grandes igrejas, ou grandes movimentos.
    Mas quem viver verá! Que sejamos prudentes, e não sejamos enganados pela astúcia da serpente!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Isso se chama heresia e doutrina de demonônio... passar bem.

    ResponderExcluir