terça-feira, 20 de novembro de 2012

QUEM É A GLÓRIA DA 2a CASA?


Sabe, têm coisas que Deus só fala para a própria pessoa, e os outros não irão entender.
As vezes, nem nós mesmos entendemos o que Ele quer para nós, até que, um dia, nosso entendimento começa a clarear, e Deus vai fazendo com que liguemos um fato a outro, até que passamos a entender o porque de atravessarmos certos desertos.
Está acontecendo comigo.
Estou fazendo uma "viagem" fantástica pela Mente de Deus.
E começando a entender porque passei por certas coisas, e aonde Ele vai me levar.
É muito grande. É Habacuque 1:5-

"Olhem as nações e contemplem-nas, fiquem atônitos e pasmem; pois nos dias de vocês farei algo em que não creriam, se lhes fosse contado."


Estava meditando sobre a glória da segunda casa. Quem glorifica a casa é a Presença de Jesus.
A segunda casa é você, regenerado, renascido em Cristo.
A primeira casa, o primeiro homem, foi Adão, o homem mortal, de natureza pecaminosa.
A segunda casa é Cristo, Aquele que vivifica, em quem não há pecado.
Quando morre o velho homem e nasce o novo, você RENASCE em Cristo.

"Que diminua eu e Cristo cresça em mim."

A glória da segunda casa acontece quando a Presença magnífica e soberana de Deus, por meio de Cristo habita em você, por meio Espírito Santo e da Palavra, que é JESUS CRISTO, então VOCÊ - a Casa, a morada, o templo de Deus - é enchido da glória de Deus.

Reflita.


Ainda que a figueira, a videira, a oliveira, os campos, as manadas nada produzam, ainda assim, Deus continua a ser Deus, e os Seus propósitos não podem ser impedidos. Para Deus trevas e luz são a MESMA COISA.
As suas falhas humanas não podem impedir o agir de Deus em você e por meio de você. Porque:

1 - A graça de Deus te basta, portanto, na sua fraqueza - defeito, falha erro - o poder de Deus se manifesta e se aperfeiçoa.

2 - É Deus quem te justifica. O que significa que os seus erros, defeitos e falhas são justificados - supridos, anulados, aperfeiçoados - por Deus. E ninguém poderá sequer intentar acusação contra você, se você é um escolhido, pois está escrito:

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?
É Deus quem os justifica."

Romanos 8:33

Mesmo que tudo comece a conspirar contra você, e se tiver apenas um mínimo buraco na parede, DESCANSE, porque é por ele mesmo que você vai passar. E o jeito é Deus quem dá.


Têm dias em que você precisa fazer algo importante e tudo começa a te atrapalhar. É o celular que fica sem sinal; a internet que cai toda hora; são os filhos que trazem problemas para você resolver; marido, esposa, colega de trabalho, vizinho, enfim, todos começam a perturbar. Você se atrasa. A pessoa com quem tem que se encontrar se atrasa também, e parece que não vai chegar mais. Mas, de repente, ela chega. Contra as expectativas, tudo desanuvia e começa a dar certo. Sabe o que aconteceu? Você estava no meio de uma tremenda BATALHA ESPIRITUAL, pois o inferno não queria que o seu encontro fosse bem sucedido. Armou tudo o que podia para dar errado. Mas deu certo.



Quando as coisas são de Deus, mesmo que aparente um fracasso, vai dar certo. Pois é Deus quem quer. Ele te colocou aqui na Terra para fazer algo para Ele que SÓ VOCÊ vai poder fazer. Está tudo escrito já. Já está determinado, decretado pelo Todo-poderoso.

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 139:16


Deus está me ensinado nestes dias: aquilo que não está dando certo, ou que não está funcionando bem, é porque EU NÃO ESTOU PRECISANDO DISSO AGORA. Ontem eu percebi isso. Tudo estava conspirando para um evento não dar certo. Foram arquivos que se perderam, computador que não estava disponível, atrasos, enfim, várias tentativas de bloqueio. Mas, Deus justificou os erros e fez com que o que precisava ser feito o fosse. Até quem devia chegar, e não chegou, acabou chegando só para avisar que não daria tempo para chegar. E chegou. E ainda por cima, ministrou tremendamente.
Sabe por que? Porque DEUS QUIS. É Ele quem dá a glória à Sua Casa. A Casa regenerada; a casa que foi construída pelas mãos de Deus.

Essa casa é você.
E sou eu.



Fique na paz, pois tudo o que Deus quer contigo aqui na Terra e além, Ele vai realizar, pois ESTÁ ESCRITO:

"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; AGINDO EU, QUEM O IMPEDIRÁ?
Isaías 43:13

Mônica Sampaio
Radialista - Locutora - Escritora - Compositora - Ministra de Louvor - Pregadora
Consultora sobre Comunicação e Mudança Comportamental
Palestrante:
A Comunicação Interpessoal na Família
A Comunicação Interpessoal na Igreja















facebook:monica.sampaio1
twitter.com/MonicaSampaio

Um comentário: