domingo, 16 de maio de 2010

SATANÁS, O SERVO DE DEUS


A paz esteja contigo.
Por favor, não me entenda mal.
Este artigo não é, jamais, para glorificar Satanás. E sim, para desmistificá-lo no seio da igreja. Para denunciar sua artimanha de sempre "estar na boca" do povo chamado pelo nome de Deus. Para tirá-lo de suas mentes. Para tirá-lo das Casas de Oração.

As pessoas focam Satanás, como seu inimigo, como sendo inimigo de Deus (na realidade, ele é SERVO de Deus, e não seu adversário).
Mas, ao focarem Satanás, como seu principal alvo, deixam de olhar para si.
Então a verdadeira circuncisão - a do coração - não acontece.
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - (Romanos 12:2)

Satanás não está lado a lado com DEUS.
Nada disso.
Estenda seus braços paralelamente ao chão. Altura do tórax.
Abra as mãos, lado a lado, com as palmas viradas para baixo.
Costuma-se dizer que, de um lado está Satanás, e do outro, está Deus.
Mentira.
Mantenha uma das mãos na mesma altura – em frente ao tórax -, e suba a outra mão ao máximo que puder esticar o seu braço. Aí é a posição de Deus. A de baixo, é Satanás.
Deus está muito acima. Satanás, em baixo. Sempre.
Pois ele é, digamos assim, o “departamento do mal” de Deus. Ele é a ira de Deus.
2 Samuel 24:1 “E A ira do Senhor se tornou a acender contra Israel: e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.”
COMPARE O MESMO EPISÓDIO NARRADO EM OUTRO LIVRO BÍBLICO:
1 Crônicas 21:1 “ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.”

Essa onda de invocação de Satanás dentro das igrejas, está cegando aqueles que se dizem discípulos de Jesus. Acabam prestando um culto – às avessas, bem ao estilo destruidor e enganador do pai da mentira – ao diabo. Passa-se a maior parte do tempo falando dele, inclusive, entrevistando-o. A atração principal dos cultos passa a ser a manifestação do enganador.
Obviamente, isso é trabalho dele no meio do povo de Deus. Abra o olho.

A Bíblia não é a Palavra de Deus; ela CONTÉM a PALAVRA, mas não é.
E Jesus não veio chamar pessoas religiosas; mas sim, os verdadeiros adoradores que O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE.

O que isto quer dizer?

Verifique na Bíblia, em toda a história do povo de Deus que o Senhor nunca chamou muita gente para a Obra. É certo que TODOS tomarão conhecimento da palavra - pois serão julgados por Ela -, mas nem todos ouvirão e enxergarão o que Jesus realmente fala abertamente aos Seus discípulos. Nem todos SÃO discípulos. Mesmo que digam ser. Mesmo que aparentemente sejam. A Palavra de Deus, na Bíblia, não é muito clara; é lâmpada sem azeite para quem não tiver o entendimento fornecido pelo Espírito Santo. E mata. Mata aquele que buscar a letra.

E mata porque há muito judaísmo, farisaísmo entremeando os textos sagrados. Na Bíblia há até a palavra de Satanás! Veja em Gênesis 3 quando ele, em forma de serpente, dialoga com Eva.

E o imperialismo de Constantino foi quem "popularizou" o cristianismo - essa coisa que espalham pelos templos, dizendo ser doutrina de Cristo. Mentira! Irmão, não foi isso que Jesus veio fundar. Não foi isso que os apóstolos seguiram. O ensinamento ficou escondido por aqueles que não se dobraram à famigerada doutrina de Constantino e a sua grande prostituta, a ICAR. Só que, de onde você acha que as igrejas protestantes saíram? Da ICAR! São as prostitutazinhas que pervertem também o Evangelho, com sua doutrina misturada de mandamentos humanos e vaidades, por onde, certamente, Satanás entra. São sinagogas de Satanás (leia a carta à Igreja da Filadelfia, no Apocalipse, aliás, veja todas as cartas. Olhe o que o próprio Senhor Jesus fala das igrejas, como um corpo temporal e pontual, para aquele tempo específico, não como denominação.).

Sabe, o tempo se abrevia, e as verdades estão aparecendo de forma acelerada para quem tem ouvidos para ouvir; para quem não tem, ficarão cada vez mais cegos.
Você acha mesmo que o Senhor Jesus veio organizar um evento para multidões, uma MARCHA PRA JESUS?
Ele é aquele que disse aos irmãos de sangue que não iria descer à festa, e depois que se foram, desceu sorrateiramente à mesma festa, para observar sem ser observado.

Quando Deus começou o mundo, Ele não colocou 6 bilhões de habitantes; foram apenas 2.
Quando trouxe o dilúvio, só salvou 8 pessoas. Apenas 8.
Quando chamou alguém para dar início ao seu povo, chamou apenas 1 casal: Abrão e Sarai (não era nem para o Ló ter ido...)
Quando armou Abrão para vencer 5 reis, armou-o com 318 homens apenas.
Quando salvou o povo das mãos dos midianitas, usou apenas um exército de 300 homens.

Jesus só escolheu 12 discípulos, apenas.
Só se transfigurou para 3 pessoas.
Só entrou na casa de Jairo com 3 discípulos (os mesmos três).

Então, irmão, nós não temos que nos conformar com o ensino bíblico denominacional. Temos que ir mais fundo. O próprio Espírito nos leva. E primeiro, temos que sair do conforto da nossa família pastoral humana. Teu Pastor tem que ser Jesus. Deixe Ele te guiar. Isso implica, desertos, solidão, abstinência, provação. Provar que é realmente o Pão da Vida que desceu do céu que nos Alimenta. O resto é resto.

As pessoas ainda comem da árvore do bem e do mal. O seu fruto é fruto do engano e da desobediência.
Mas, da Árvore da Vida, que está no meio do Éden, guardada por um querubim com espada em punho, só comerá aquele que puder se aproximar. E o fruto dessa Árvore é o Pão da Vida, Jesus (João 6).

Abra os olhos e os ouvidos, Igreja, Corpo de Cristo.

A paz esteja contigo.
Amém.


Mônica Sampaio
Radialista, Escritora e Compositora

monica.sampaio1@gmail.com
www.twitter.com/MonicaSampaio
msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com


DIVINAS PROMESSAS - Produtora do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO – docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com

Comunidade no Orkut do Programa:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgPost.aspx?cmm=92377762

www.monica-sampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogpsot.com
www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.monicasampaio.ning.com
www.sem-igreja.blogspotcom
(Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99875460)

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara Mônica, sabemos que o título desta postagem é um tanto quanto dantesca, visto que fere completamente uma exegese textual da palavra de Deus, mas isto não vem ao caso, até porque é uma inventividade pessoal ou falta de entendimento das escrituras.
    E por falar em falta de entendimento, gostaria de frisar algumas frases entrelinhas que a cara colega postou em seu blog.

    1º Você disse: “As pessoas focam Satanás, como seu inimigo, como sendo inimigo de Deus (na realidade, ele é SERVO de Deus, e não seu adversário).”
    Dizer que satanás não é nosso inimigo, e ainda dizer que é servo de Deus é um aberrante disparate. Em Mt 13.39 Jesus diz bem claramente que o diabo é o nosso inimigo; Em Lucas 10.19 diz a mesma coisa. Em Jo 8.44 Jesus diz que ele foi homicida desde o principio. Vamos para o significado correto da palavra servo. A palavra “servo” no hebraico é “eded” que significa aquele que serve ou escravo. Analisando a palavra “servo” no grego, é “doulós”. O termo no original significa escravo. Paulo se identificou como um escravo de Cristo. Um escravo não tem nenhuma liberdade ou vontade, mas deve sempre obedecer e depender de seu dono. Visto que Satanás tem liberdade e vontade como a palavra de Deus, Bíblia, diz em JO 10.10 Roubar (Liberdade de Satanás); Matar (Vontade de Satanás) e Destruir (Liberdade de Satanás).
    Vendo por este ensinamento que você diz, Deus é um Deus que gosta explicitamente de brincar com seus filhos, mandando Satanás afligi-los para que eles corram para os seus pés sofrendo, e Ele, Deus, está pronto para socorrê-los. É como um pai avançar um cachorro de propósito numa criança sabendo que ela vai correr para perto do dele. Isto é um sentimento de maldade, visto que Deus não é mal.
    Quando você diz que o Diabo é servo e não inimigo de Deus, você tenta justificar que Deus usa satanás para provar seus servos. Isso é um sofisma, diga-se de passagem, seu blog está repleto deles. Tg 1.13 acaba com esse sofisma. Cada um é tenta do e engodado pela “SUA PRÓPRIA CONCUPISCÊNCIA”.

    2º Você diz: “Pois ele é, digamos assim, o “departamento do mal” de Deus. Ele é a ira de Deus.” E cita II Sm 24.1 e I Cr 21.1 É lamentável sua hermenêutica.
    Departamento do mal foi ótimo, que falta de criatividade. O que existiu nesses contextos foi a permissão de Deus por causa da concupiscência de exaltação por parte de Davi. Deus não usou Satanás e disse: “Olha, vai lá e tenta meu servo”. Deus “PERMITIU” que Satanás incitasse Davi a promover o censo em Israel. O objetivo de Satanás era destruir Davi e o povo de Deus, o objetivo de Deus era o ensinar-lhe uma valiosa lição espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 3º Você diz “A Bíblia não é a Palavra de Deus; ela CONTÉM a PALAVRA, mas não é.”
    Este seu argumento tira completamente a divindade das escrituras e a põe ao vitupério. Isto que você faz é uma verdadeira lição de fidelidade aos filósofos sofistas. Tentar tirar a divindade da palavra de Deus é absolutamente repugnante. Sendo assim podemos dizer que todos os livros de Paulo coelho; de Allan Kardec; de Chico Xavier é inspirados por Deus, pois todos eles contêm algumas passagens da palavra de Deus.
    Cl 1. 4-6 chama a PALAVRA DA VERDADE, Bíblia de O EVANGELHO DA SALVAÇÃO. II Tm 3.16 chama a escritura de DIVINAMENTE INSPIRADA . É bom saber que a palavra de Deus, BÍBLIA, contem inúmeras figuras de linguagem, e se você atenta para este fato em dizer que a Bíblia contém a palavra de Deus, você quer dizer que é uma metáfora. Visto que não podemos pegar em palavras e sim lê-las.

    4º você diz “Na Bíblia há até a palavra de Satanás! Veja em Gênesis 3 quando ele, em forma de serpente, dialoga com Eva.” Essa foi demais, você perdeu completamente o discernimento espiritual. Dizer que um diálogo da serpente com Eva torna a Bíblia também a palavra de Satanás é inaceitável. Você quis dizer que a Bíblia há até o DIÁLOGO de Satanás. Muito cuidado minha cara com os seus comentários, pois temos a responsabilidade como blogueiros de ser formadores de opiniões, formar uma opinião herética é um tanto irresponsável.

    5º Você diz “E primeiro, temos que sair do conforto da nossa família pastoral humana. Teu Pastor tem que ser Jesus.”
    O que é sair do conforto da família pastoral? Sair da igreja? É isso mesmo que você colocou no seu blog? Sair da igreja? Hebreus 2:12 diz “Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da CONGREGAÇÃO.” Hb 10.25 ainda diz “não deixando a nossa CONGREGAÇÃO, COMO É COSTUME DE ALGUNS; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.”
    Vejo minha cara, que diante dos sofismas impostos aqui nesta postagem encontram-se poucas verdades. Encontra-se sim, algumas heresias como a de incentivar pessoas a afastar-se de suas igrejas com o argumento de que Jesus tem que ser o seu pastor. Vi também que você criou um blog bastante criativo para os rebeldes que não querem saber de igrejas( http://www.sem-igreja.blogspot.com/ ), bastante criativo para a separação do corpo de Cristo.
    Espero sinceramente que você leia mais a BÍBLIA, PALAVRA DE DEUS, e que o Espírito Santo lhe dê mais DISCERNIMENTO espiritual para juntar e não espalhar.
    Ah... Ia me esquecendo...
    Você está repetindo textos de uma postagem para outra, ou seja, o velho CTRL+C e CTRL+V. Você repetiu alguns textos completos das postagens “Satanás o servo de Deus” e “Estrela da manhã é Jesus, e não Satanás” Você repetiu a partir do texto: “Bíblia não é a Palavra de Deus; ela contém a palavra, mas não é...” Observe também que a vírgula vem depois de Jesus. Não vamos assassinar o português. Vamos ter mais criatividade e pedir orientação ao Espírito Santo, se quiser ajuda conte comigo.

    ResponderExcluir
  5. “As pessoas focam Satanás, como seu inimigo, como sendo inimigo de Deus (na realidade, ele é SERVO de Deus, e não seu adversário).”

    1 – Entendi! Os igrejeiros não aceitam a repreensão de Cristo, continuam a falar por satanás, enganando e sendo enganados. São eles servos de satanás, filhos do diabo.

    “E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. (1 Pedro 2:8)
    ........................................
    .
    “Pois ele é, digamos assim, o “departamento do mal” de Deus. Ele é a ira de Deus.”

    2 – Entendi! Os igrejeiros sabem muito bem que texto sem contexto vira pretexto. Todos sabem, todos, sim, todos, até mesmo os hereges e é por esse meio que ele se usa para criar suas heresias. Mas os discípulos do Mestre não têm culpa por falarem como o Espírito manda, haja o que houver depois, será permissão de Deus.

    “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” (Romanos 1:25)
    ............................................

    “A Bíblia não é a Palavra de Deus; ela CONTÉM a PALAVRA, mas não é.”

    3 – Entendi! Os igrejeiros acham que por andarem com um livro, letrinhas escritas em papel, debaixo das axilas e por ficarem sentados ouvindo alguém falar do mesmo livro de cima dum palco, estão com a palavra de Deus.

    “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (2 Coríntios 3:3)
    ...............................................

    “Na Bíblia há até a palavra de Satanás! Veja em Gênesis 3 quando ele, em forma de serpente, dialoga com Eva.”

    4 – Entendi! Os igrejeiros caem na conversa da serpente. Sabemos que a Bíblia contém toda a Palavra de Deus com todo o aviso.

    “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (2 Coríntios 11:3)
    ...............................................

    “E primeiro, temos que sair do conforto da nossa família pastoral humana. Teu Pastor tem que ser Jesus.”

    5 – Entendi! Os igrejeiros não entendem...

    “A Pedra que os edificadores de templos rejeitam veio a ser a Principal!”

    “Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.” (1 Pedro 2:6)
    ............................................


    Graça e paz, irmã Mônica!

    Que loucura! Excepcional! Como a irmã já falou, nem todos conseguem compreender as palavras fiéis e verdadeiras. Mas que a irmã continue assim denunciando as obras das trevas, sem se preocupar com a letra, basta fazer o melhor que pode, pois foi Cristo quem te deu o sentido. Quem tem a mente de Cristo O entende.

    Colaborando com o que a irmã disse: Os falsos mestres são cegos porque confessam que enxergam. São filhos do diabo quando dizem que não são. Estão mortos, sepulcros!

    “Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.” (João 9:41)

    Sofisma é uma palavra que não pode faltar no vocabulário da vida deles. Congregar?! Com e Como os hipócritas?! Hipócrita!

    “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)

    ResponderExcluir
  6. Cara Mônica, espero que a amada selecione com mais desvelo alguns comentários postados em seu blog, visto que sabemos que todo blogueiro está sujeito a opiniões contrárias as suas idéias, bem como críticas e elogios, e isto é salutar, mas baixar o nível com palavras de maldição é altamente torpe. Minhas críticas as suas postagens são com relação aos ensinamentos heréticos que ferem uma exegese textual correta, uma hermenêutica bem elaborada e a sã doutrina bíblica. Fora disso é contenda.

    Gostaria de aproveitar e deixar uma pequena ressalva para o rebelde Fábio Henrique.
    Caro rebelde Fábio Henrique, vou tentar aqui me expressar de maneira que possa me aproximar da sua linguagem, bem chula, já que notei que você é uma pessoa altamente despreparada e iletrada. Você começa me chamando de igrejeiro, não sei por que , acho que é porque obedeço a palavra de Deus em sua essência e você não, já que Hb 10.25 chama pessoas como você de IMATURO.

    O que verdadeiramente impressiona é a sua hermenêutica, exegese nem comento, se não fosse trágica seria cômica, isto porque você atropela seus comentários com versículos que distorcem completamente o assunto, não sabendo discernir quem escreveu, para quem escreveu, com que propósito escreveu, e o mais importante, em que tempo escreveu. Aconselho-te a freqüentar de maneira mais assídua um discipulado, já que teologia para você ainda está muito distante. Comece tomando leitinho para depois comer algo mais consistente, visto que você não tem fundamento bíblico para fazer comentários em blogs. Não irei entrar no hebraico e principalmente no grego original dos versículos que você postou, seria uma perca de tempo e desperdício, visto que você ainda engatinha.

    Verdadeiramente fico aturdido com palavras maldizentes e cheias de ódio que o tempestuoso rebelde profere ao meu respeito, distribuindo maldição para tudo que é lado. Mas como a palavra de Deus diz “Porque a boca fala do que está cheio o coração.” Mt 12:34.

    Ah... Eu ia esquecendo. Chamar a Bíblia de “LIVRO E LETRINHAS ESCRITAS EM PAPEL” e um ministro do Senhor de “ALGUÉM QUE FALA EM CIMA DE UM PALCO” é no mínimo ultrajante. Sua ignorância ofusca quem tem um mínimo de educação e instrução.

    Estou orando para que pessoas como você sejam alcançadas pela palavra de Deus.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. A paz.
    Interessante, Ricardo André, eu não vejo, em nenhum momento, JESUS CRISTO, PAULO, PEDRO, TIAGO, JUDAS, JOÃO. LUCAS, MARCOS ou MATEUS falando em "hermenêutica", "exegese" e demais termos acadêmicos. Será por que eles NÃO ERAM LETRADOS e MADUROS como você, irmão? É... acho que você e todos os que se apóiam nos ensinos acadêmicos têm muito o que ensinar a eles. Talvez o ensino do próprio JESUS CRISTO esteja muito leigo para você. De toda forma, para quem não gosta de contenda, você está se enquadrando exatamente no perfil que Paulo tanto advertiu Timóteo para não seguir. Quem será Paulo e quem será Timóteo na sua hermenêutica, hein, Ricardo André? Vocês ainda os citam? Ou se perderam nos teólogos que vieram depois deles.
    Vamos ao Evangelho puro e simples, e principalmente, à revelação não acadêmica do Espírito Santo. Será que você O conhece ou Ele não frequenta os bancos da sua faculdade de Teologia?
    Prefiro ficar apenas e suficientemente com o meu JESUS CRISTO. Amém.
    Obs.: A propósito, obrigada pela dica do solecismo que cometi.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. “... Isso é um sofisma, diga-se de passagem, seu blog está repleto deles. Tg 1.13 acaba com esse sofisma. Cada um é tenta do e engodado pela “SUA PRÓPRIA CONCUPISCÊNCIA”.
    Isto que você faz é uma verdadeira lição de fidelidade aos filósofos sofistas. Tentar tirar a divindade da palavra de Deus é absolutamente repugnante. Sendo assim podemos dizer que todos os livros de Paulo coelho; de Allan Kardec; de Chico Xavier é inspirados por Deus, pois todos eles contêm algumas passagens da palavra de Deus.
    Vejo minha cara, que diante dos sofismas impostos aqui nesta postagem encontram-se poucas verdades. Encontra-se sim, algumas heresias como a de incentivar pessoas a afastar-se de suas igrejas com o argumento de que Jesus tem que ser o seu pastor. Vi também que você criou um blog bastante criativo para os rebeldes que não querem saber de igrejas( http://www.sem-igreja.blogspot.com/ ), bastante criativo para a separação do corpo de Cristo.
    Espero sinceramente que você leia mais a BÍBLIA, PALAVRA DE DEUS, e que o Espírito Santo lhe dê mais DISCERNIMENTO espiritual para juntar e não espalhar.
    Ah... Ia me esquecendo...
    Você está repetindo textos de uma postagem para outra, ou seja, o velho CTRL+C e CTRL+V. Você repetiu alguns textos completos das postagens “Satanás o servo de Deus” e “Estrela da manhã é Jesus, e não Satanás” Você repetiu a partir do texto: “Bíblia não é a Palavra de Deus; ela contém a palavra, mas não é...” Observe também que a vírgula vem depois de Jesus. Não vamos assassinar o português. Vamos ter mais criatividade e pedir orientação ao Espírito Santo, se quiser ajuda conte comigo.”
    ............................................................................................

    “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?”

    “E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.”

    Graça e paz!

    Irmã Mônica, não precisa selecionar nada, pois não vi nada escrito contra a sua pessoa nem contra a minha, não precisa apagar nada, quem não deve não teme. Também não sei onde fui agressivo com chulices, nunca me importei com a cultura de ninguém, se alguém escreve colocando a vírgula aqui ou acolá, não perco meu tempo com isso, sou humilde, prefiro ir à raiz para cortar o mal que leva o homem a cometer as piores baixarias. O quê? Baixar o nível com palavras de MALDIÇÃO? Lança maldição quem quer viver na lei do Antigo Testamento, eu não!


    Amigo Ricardo André,

    Chamei de igrejeiros todos os freqüentadores de templos, sem exceção. Qual o problema? Ficou com vergonha de alguma coisa? Em nenhum momento citei seu nome, agora, se você é um freqüentador de templo nada vai mudar. Não importa se a palavra igrejeiro é invenção e ainda se eu a escrevesse com g, tanto faz, o sentido seria o mesmo. Também falei dos falsos mestres e já que falou em dialogar vou logo te dizendo que não generalizo, quem me conhece sabe disso e que tenho educação, os falsos mestres que falo são esses: devassos, avarentos, idólatras, maldizentes, beberrões (Ia errando aqui, já havia escrito bebarrões) e roubadores. Repito: Ninguém é inocente, todo mundo sabe o que está fazendo. Os fariseus compreendiam quando se estava falando a respeito deles. Mas se você não é rebelde não tem com o que se preocupar. Espero que não tenha se condoído.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Ricardo André,

    Sou altamente despreparado? E como devo me preparar? Com a hermenêutica e a exegese? Não as conheço e continuo iletrado, mas preparado com o Espírito Santo, Ele ensina muito melhor que as teologias humanas.

    Discipulado? Como é esse discipulado? É como aqueles chamados cultos que só um fala e você não, onde ninguém pode questionar? Isso não daria certo, eu cresci, iriam me expulsar de lá, se me deixasem falar iria dizer que não aceitava os cultos serem daquela forma cheio de regras, tudo cronometrado, e é para isso que a maioria dos cultos estudam, só para que o tempo passe em seus discursos e ainda darem uma de especialistas religiosos. Falam grego para quem só entendi português e a verdade é omitida naquele local.

    A verdade é livre e vou permanecer falando do jeito que o Espírito quiser.

    “Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.” (1 Coríntios 14:20)

    Distribuindo maldição para tudo que é lado? De maneira alguma, o velho homem já morreu.

    Amigo Ricardo André,

    Ainda preocupado com papéis? Papéis não salvam ninguém, nada deste mundo salva. Ah! Não se ofenda com a palavra “palco”, porque tenho que falar do que tenho visto e ouvido, caso esteja ferido aconselho a meditar em um dicionário e escolher um melhor sinônimo que o agrade.

    Por favor, aprenda a Lição: O discípulo não pode conhecer o Mestre sem antes reconhecer que está cego.

    “Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.”

    Desejo que não tenhas medo e que Cristo te ilumine!

    “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.” (Salmos 34:4,5)

    “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” (Efésios 17-23)

    ResponderExcluir
  10. A paz, querido Fábio henrique!
    Olha que coisa maravihosa! Deus está em todos os nossos caminhos, inclusive neste cantinho, onde o irmão Ricardo André, a pretexto - consciente ou inconscientemente - de combater heresias, veio demonstrar soberba e presunção. Neste último escrito teu, Fábio, Deus confirmou algo que tem falado, nestes dias, em oração para mim. Louvo a Deus pela tua via, Fábio, e pela vida do Ricardo André também. Glórias a Deus.

    ResponderExcluir
  11. Cara Mônica, Lamento que sua visão seja tão mundana e marketeira acerca da Bíblia!
    Lamento que você não esteja nem aí para o Evangelho; para o que Jesus ensinou; mas apenas para as performances populêscas de algo que do evangelho só carrega o nome como estelionato!
    Lamento que você seja amiga e colega de gente tão danosa ao Evangelho; aliás, os mesmos que já rebato desde o tempo em que você, sem ter um neurônio falando com o outro, achava o evangelho lindo, só lendo poesias de cantares.
    Lamento que na sua cegueira, você leia, e não entenda; ouça, e não discirna; veja e não enxergue; pois, quem diz que algum dia aceitou Jesus e continua na cegueira espiritual e ainda chamar alguém de presunçoso e soberbo é cômico.
    Visto assim, você ou não tem memória, ou é esquizofrênica; posto que quem diga amém ao que você diz é tão ignorante quanto.
    Lamento que afirmando o que você afirmou, para qualquer um que discirna um mínimo da mente humana, fique impossível não ver quais são suas motivações; e de que material você é.
    Lamento que você e seu colega rebelde tenham se tornado seres tão plastificados e tão sem percepção do que é o Evangelho!

    ResponderExcluir
  12. Lamento que você leia o Evangelho e, mesmo assim, escreva um comentário que não resiste ao que Jesus disse: "Entre vós não é assim!"
    Lamento que o que seja elevado entre os homens tenha se tornado o que é elevado para você; e que o que é elevado para Deus, tenha se tornado o que é abominável e desprezível para você!
    Lamento ter que repetir o óbvio: meus irmãos, a História e a Eternidade mostrarão quem estava falando a verdade de Deus e com que motivação! Espere!

    ResponderExcluir
  13. Sem mais comentários, pois vejo que o rebelde Fábio já está postando seus comentários com ódio e ira, pois verdadeiramente o que ele mais sabe ser é iracundo e maldizente. Não farei mais comentários aqui nesta postagem. Agora podem deliciar-se em comentários sofistas ao evangelho e porque não críticas a minha pessoa, fiquem a vontade, pois ficarei de observar da platéia e por trás dos bastidores.

    Sem mais comentários.

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  14. Desculpe, Ricardo André, mas o único que está postando algo com ódio e ira aqui é você, meu irmão. A sua postura definitivamente é a de um estudante entusiasmado, porém, sem maturidade. Deus te abençoe, vou continuar orando por você, como fiz desde o início de suas postagens. Não fiquei com ódio nem irada contigo, mas, continuo sentindo amor por você, Ricardo. Tudo está no controle de Deus. Inclusive o nosso crescimento em Cristo. O meu e o teu.
    Fique na paz do Senhor, meu amado irmão.
    Obs.: Tenho certeza que o Fábio também não levou você a mal e continua te amando. Dá para sentir isso nas palavras dele. Aliás, dá para sentir nas palavras de todos aqui quem nós somos em Cristo.
    A paz, meu amado.

    ResponderExcluir
  15. Graça e paz a todos!

    Irmã Mônica, prossiga na luz de Cristo transmitindo as mensagens que procedem do coração de Deus aos corações de todos aqueles que estão prontos para ouvir o que o Espírito diz as verdadeiras igrejas.

    Amigo Ricardo André,

    Vai para a platéia, mas está livre para voltar e subir no palco quando quiser, pois aqui é diferente e essa liberdade deveria haver em todos os lugares. Não o conheço, a única coisa que sei é o seu nome, por isso não posso e nem quero falar mal de sua pessoa. Afirma que tenho falado mal de você, mas eu digo que não, então, um de nós tem levantado falso testemunho.

    Você e eu já sabemos que as más conversações corrompem os bons costumes. Tenhamos mesmo cuidado com os falsos amigos porque eles traem a verdade e suas obras não servem como exemplos a serem seguidas.


    Que o perfeito e verdadeiro Amor seja teu amigo!

    "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)

    Fábio

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus!

    Mônica Sampaio! Arrepende-te, deixa Jesus falar ao Teu coração...

    Quanta bobagem e falta de Deus. Quanta cegueira espiritual...
    "Satanás, servo de Deus"...
    Quem é você? Advogada do Diabo?
    Ore a Deus e peça perdão enquanto há tempo!!!

    ResponderExcluir
  17. Sem identificação?
    Covardia não é atitude de servo de Deus.
    Se não entendeu a qualificação "servo" para satanás, ore a Deus, no nome de Jesus, para que Ele te dê no seu conhecimento espírito de sabedoria e de revelação para que você possa entender.
    Deus está acima de Satanás. E este não pode agir se não for por permissão de Deus. Deus é soberano. Estude o texto do Livro de Jó, capítulos 1 e 2. E fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz, irmã Mõnica!

    Gosto desses vídeos:

    http://www.youtube.com/watch?v=IiS_95LYuN0

    http://www.youtube.com/watch?v=2bjjox6L_hA

    ResponderExcluir
  19. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  20. Graça e paz.Sou leiga,pois sou apenas uma curiosa por isso hj estou lendo este blog.Achei certo tudo q o irmão Ricardo disse.Graças a Deus e ele que não entrei na sua mas tenho certeza que muitos entraram pois estão cego espiritualmente.Mas vc dará conta no juizo final.Não vou ficar aqui descutindo perdendo tempo pq enquanto isso muitos morrem s/ salvação.Faça o mesmo mônica e Fabio Henrique ao invês de brigas e contendas.Leia mas a biblia busque mais o senhor e ele vos chegará.Fique na paz.

    ResponderExcluir
  21. Graça e paz!

    http://www.youtube.com/watch?v=NCWFvzbxJ0o

    ResponderExcluir