sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESCONDIDO NO ÚTERO DO ESPÍRITO SANTO




"Eu te louvarei porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado, maravilhosas são as Tuas obras e a minha alma o sabe muito bem."
Salmo 139:14
Fazendo um paralelo ao nascimento carnal, assim como a formação do ser humano no ventre materno se faz no oculto e no isolamento fetal, e há um tempo de espera, a preparação da pessoa que tem um chamado também se dá nestas condições.
Enquanto feto, não sabe o que há lá fora, não conhece o futuro, não se reconhece como o que virá a ser, nem sabe se virá a nascer.
Quando Deus está nos preparando para realizarmos nEle e para Ele grandes tarefas, Ele nos esconde e, dia-a-dia, vai nos alimentando com os nutrientes necessários para ficarmos fortes, crescermos na graça, na fé e no conhecimento de Deus.
Não estou falando do NOVO NASCIMENTO, na água e no espírito, mas me refiro ao NASCIMENTO DE UM MINISTÉRIO.

"Os meus ossos não te foram encobertos, quando NO OCULTO fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra."

Salmo 139:15

Quando chega o momento de nos preparar para a nossa missão, Deus nos dá uma ordem: - "Vá e se esconda".
Foi assim com o profeta Elias ( Leia depois 1 Reis 18 e 19).
Antes dele ser levado a realizar três grandes missões: ungir o rei da Síria, ungir Jeú como rei de Israel, e ungir Eliseu como profeta em seu lugar, Elias entregou uma mensagem de Deus ao rei Acabe e depois recebeu a ordem do Senhor para se esconder no ribeiro.

Fez parte.
O ribeiro foi a preparação para uma próxima etapa de sua vida missionária. O ribeiro foi um LUGAR DE ESPERA. E DE PROVISÃO.
"A montanha é o lugar aonde Deus dá o que precisamos."
(NTLH -Gn 22:14)

No monte do SENHOR há provisão. O ribeiro era o monte do Senhor? Sim, senhor! Claro que era. Um lugar aonde ele tinha a provisão natural - as águas do ribeiro - e a provisão sobrenatural: o sanduíche de pão com carne que vinha pela boca dos corvos, todos os dias, de manhã e à tarde.

No monte do Senhor há isolamento. Há espera.
No monte do Senhor há oração, choro, clamor, explosões de raiva, pedidos arrependidos de perdão; no monte do Senhor há um constante derramamento de perdão. Afinal, Ele sabe que neste período, em que você é levado a estar, na maioria das vezes, aonde não quer estar, aonde não entende porque deve estar lá, aonde não sabe porque tem que ficar tanto tempo lá, você vai precisar muito ser perdoado... a carne geme,chora, esperneia, faz pirraça, manha, quer colo!

Os períodos que precedem o nascimento de um ministério são como o parto, aonde o cristão é colocado numa condição de solidão e escuridão, como dentro de um útero; o Útero do Espírito Santo.

"Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe e no Teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia-a-dia formadas,quando nem ainda uma delas havia."Salmo 139:16
Todas as coisas já foram escritas!
Tudo está no script . Mas você, que é o protagonista da sua vida, não sabe o que vai acontecer.
Todos os dias faz a mesma oração, a mesma angústia toma o teu peito e você clama:

- Até quando, Senhor?
- O que queres que eu faça?

Sei que tenho um chamado. Deus me deu sonhos! Eu não sou maluco! Mas não estou entendendo este terrível TEMPO DE ESPERA.
Não quero estar aqui neste LUGAR DE ESPERA.
Estou isolado de tudo, de todos, de tudo e de todos que eu tenho convicção de que deveria estar perto. Este NÃO É O MEU LUGAR.

VOCÊ JÁ SE SENTIU ASSIM?


Elias também.
Mas assim como aconteceu com ele, também chegará para você o fim; O SEU TEMPO DE ISOLAMENTO também CHEGARÁ AO FIM.

Quem sabe esta mensagem não é profética para a sua vida?
Quando eu a recebi, o foi para mim.
Graças a Deus! Finalmente! Eu já estava ficando quase louca, sem nenhuma resposta dos céus!
Mas continuava dando os meus passinhos. Uma visita aqui, uma pregação ali, um louvor, um jejum acolá.

CONTINUE ANDANDO.
NÃO PARE!


Tudo tem um fim. Um fim de término e um fim de finalidade.
Aproveite para meditar de dia e de noite na palavra de Deus. Ali está a SUA RESPOSTA.

Seus dias de choro estão chegando ao fim.
Vêm aí muitas novidades, coisas que você pode até não estar reconhecendo na sua vida, pois, são novas, ora! Seus olhos ainda não as viram, seus ouvidos ainda não as ouviram, e seu coração, então, nem chegou a tomar conhecimento.

Creia nisso, olha:
"no Teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia-a-dia formadas,quando nem ainda uma delas havia."


Está tudo escrito.
Tudo está combinado.
O Poder de Deus está conspirando a seu favor.
Fique firme. Peça a longanimidade para o Espírito e ELe te dará.

Espere com paciência no Senhor e o fim do teu TEMPO DE ESPERA chegará.

Um beijo no amor e na paz de Jesus Cristo para você.

Mônica Sampaio
Sobrevivente do alcool e das drogas lícitas e ilícitas
Evangelista e compositora
Radialista e Escritora

MSN: radialista-monicasampaio@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/MonicaSampaio
FACEBOOK: facebook.com/monica.sampaio1

Já leu meu testemunho?
- O QUE APRENDI NESTES SETE ANOS DA MORTE DA MINHA MÃE -
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
Leia também: JOVENS CONTRA DROGAS - em MENSAGENS

DIGA NÃO À PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOOLICAS -
www.monica-sampaio.blogspot.com

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mônica!

    Você escreveu: “Espere com paciência no Senhor e o fim do teu TEMPO DE ESPERA chegará.”
    Creio que há outras pessoas como eu, dizendo: Foi escrito para mim!
    Sou portadora de esclerose múltipla em cadeira de rodas. Esperarei com paciência no Senhor como fiz até os dias de hoje! Com certeza está no fim.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Poxaaa linda mensagem!!!!!!!!!!
    gostei muito!!!!!!!
    Deus o abénçõe sempre!!!!!!! bjss.

    ResponderExcluir
  4. Belo comentário Mônica! Que Deus continue a lhe usar para ministrar a sua palavra aos corações feridos. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, pastor! Deixa eu fazer um convite aqui para os meus leitores: Gente, visite o site do Pr Ivan Pereira, se voce gosta de ficar bem informado sobre as notícias do Evangelho no nosso tempo! O banner do pastor está no lado direito inferior do meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Monica. Eu estou me sentindo contrita, como no Deserto dos Povos, e tambem tive sonhos, nao sou Maluca!
    Gostei muito desse testemunho. Ore por me Maria e quem sabe, eu alcance aquilo que o meu coracao busca- A Promessa em minha Vida. Amo Jesus, e desejo fazer a Vontade do Pai, e discernir os acontecimentos que Ele diz em SUA PALAVRA-Eis q. faco coisa Nova na Terra... Amem

    ResponderExcluir
  7. Oi Monica. Eu estou me sentindo contrita, como no Deserto dos Povos, e tambem tive sonhos, nao sou Maluca!
    Gostei muito desse testemunho. Ore por me Maria e quem sabe, eu alcance aquilo que o meu coracao busca- A Promessa em minha Vida. Amo Jesus, e desejo fazer a Vontade do Pai, e discernir os acontecimentos que Ele diz em SUA PALAVRA-Eis q. faco coisa Nova na Terra... Amem

    ResponderExcluir