terça-feira, 29 de novembro de 2011

NÃO QUERO RESTITUIÇÃO DO QUE PERDI; QUERO DAQUILO QUE DEIXEI DE GANHAR


(Big Bang)


Eu bem sei o que perdi. Não perdi nada que queira achar novamente.
Fui tirada do charco de lodo horrível!
Como poderia querer a porca voltar ao vômito?

Não quero nada do que perdi.
Deixe tudo isso lá no lixo do meu passado.
Sou uma nova pessoa. Uma nova que não precisa do velho;
Aliás, tirei o velho para dar entrada ao novo.

Tenho pensado sobre isso estes dias.

Canta-se muito: "RESTITUI, EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU (...)";
será que era MEU MESMO??
Se foi uma escolha que eu fiz enquanto "velha criatura",
será que fiz uma boa escolha?

Será que o "meu" marido era MEU MESMO?? Será que eu o escolheria - e ele a mim - como estou agora? Será que nos complementaríamos? Creio que não.

Se me fosse restituída a minha velha vida, não teria ocorrido a METANOIA, a conversão. Velhos hábitos, velhos paradigmas, velhos truques, velhos medos.

Não. Não quero restituição do que perdi.
Quero restituição de tudo o que deixei de ganhar, de tudo o que deixei de viver enquanto não tinha maturidade espiritual para viver bênçãos sem desperdiçá-las; afinal, para que serve dar pérolas a porcos?

Quero a vida que não vivi. Quero aquela vida traçada por Deus para que eu a escolhesse e fosse abençoada. Mas eu escolhi o caminho da maldição...
Mas graças a Deus por Suas muitas misericórdis! Não fui consumida!!

Então, eu quero é ESSA VIDA AÍ QUE NÃO VIVI!
É essa que eu quero!
Eu quero viver as experiências que dormem no fundo da minha alma. Aquelas coisas que eu tenho certeza que são completamente compatíveis comigo!

Eu não quero a loucura do meu passado! Não mesmo! Não quero restituição de nada que perdi!

De repente, parei e pensei: - Que sandice é essa que estou pedindo?? "Restitui, eu quero de volta o que é meu!"
Se é do velho que perdi, NÃO QUERO NÃO, OBRIGADA!

É isso que dá ficar cantando todas as letras de músicas só porque é "gospel".
É que nem uma letra que recentemente eu estava cantando, e que dizia:
"Quem estava em guerra era eu
Saqueando o inferno com o meu louvor a Deus
Enquanto eu adorava o inimigo covardemente
Acertou um dos meus"


(música: Covardia - Lea Mendonça)

De repente, o Espírito Santo gritou em meu coração:
PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOCÊ ESTÁ PROFETIZANDO PARA SEUS ENTES QUERIDOS! - CUIDADO COM AS PALAVRAS QUE VOCÊ FALA!
SÃO ELAS QUE CHAMAM À EXISTÊNCIA TODAS AS COISAS!


Em Jó 3:26 nos diz que aquilo em que acreditamos é o que nos acontece!

E uma outra coisa Ele me chamou a atenção:
- "Filha, você não crê em Lucas 10:19? - "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda a obra do mal, e DANO ALGUM VOS SUCEDERÁ."

Se eu estiver adorando e louvando o Senhor, em batalha espiritual DANO ALGUM ME ACONTECERÁ! Portanto, se o inimigo "covardemente acertou um dos meus" aonde é que se encaixa a PROMESSA de que DANO ALGUM ME SUCEDERÁ? Pois acertar um dos meus PROVOCA DANO EM MIM!

CUIDADO COM O QUE VOCÊ CANTA!




Não quero RESTITUIÇÃO NENHUMA DO MEU PASSADO!
Sou nova criatura.
Deus fez nova TODAS AS COISAS!
Eu quero o NOVO DE DEUS!
Quero o TEMPO NOVO.
Fui lavada e remida pelo SANGUE DE JESUS! Minhas vestes estão ALVAS!
Brancas! Que nem quadro branco de escrever! Que nem uma tela branca de um pintor, disponível para que seja pintada uma NOVA PAISAGEM.

Eu não quero de volta o meu velho passado.
Quero a restituição daquilo que DEIXEI DE VIVER, e não daquilo que PERDI.
Perdi, está perdido, graças a Deus! Deixa o que perdi lá bem dissolvido, desintegrado, desfeito e destruído nos canfundó do meu passado.

Já leu o MEU TESTEMUNHO?
Leia em www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com - O QUE APRENDI NESTES 7 ANOS DA MORTE DA MINHA MÃE - em MEU TESTEMUNHO.

Participe da CAMPANHA DIGA NÃO À PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOOLICAS - Vamos abolir está má influência das vistas dos nossos jovens, assim como foi feito com a propaganda do cigarro.
Faça barulho! Faça alguma coisa!
Pois a Bíblia diz que quem sabe fazer o bem e não faz - se omite - comete pecado. (Tiago 4:17)

Um beijo no amor e na paz do Senhor Jesus Cristo.
Receba Jesus HOJE na sua vida, como SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR!
Amanhã pode ser tarde
.

Mônica Sampaio
Radialista, Escritora, Pregadora e Ministra de Louvor
Sobrevivente do álcool, do cigarro e das drogas
Rio de Janeiro

email: monica.sampaio1@gmail.com
MSN: radialista-monicasampaio@hotmail.com
FACEBOOK: monica.sampaio1
TWITTER:MonicaSampaio

Um comentário:

  1. Poxa Vida,
    Esta canção Covardia me fez pensar também. Fiquei a pensar que se estou guardado debaixo das Asas do Altíssimo e se a promessa é que mil cairão ao meu lado e 10 mil a minha direita sem me atingir e, mais, praga nenhuma chegará a minha tenda.
    Tomo cuidado com as canções que escolho para colocar no grupo que administramos na Igreja, tanto eu como minha companheira de trabalho lemos a letra e olhamos bem o que a Bíblia diz sobre o assunto.
    Amei saber que existem outras pessoas preocupadas com este assunto.
    Paz
    Elisabeth LA

    ResponderExcluir