terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SÃO OS CÃES GULOSOS OS PASTORES?



"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
(Apocalipse 22:15)



"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
(1 Coríntios 6:9-10)



"Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte."

(Isaías 56:10-11)



"Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
(Ezequiel 34:2-3)

SÃO OS CÃES GULOSOS OS PASTORES?


Só os pastores são infieis?
A fruta podre no cesto estraga as outras frutas.
A mosca no tonel contamina todo o perfume.

Mas, porque alguns pastores são infieis TODOS O SÃO?


PARALOGISMOS E SOFISMAS


Uma das falácias da Comunicação se dá pelo vicio formal ou pelo vicio material. Um é raciocinar errado com dados certos e o outro é raciocinar certo com dados errados.
Então não vamos GENERALIZAR.
Cuidado com o s sofismas que se espalham no meio evangelico! O pai dos sofismas é o diabo!

Em nossos dias há um homem, de origem estrangeira, na TV brasileira e na Internet, que prega, entre outras heresias, que todo pastor é um cão guloso, fundamentando-se nestes versículos que coloquei acima. Na igreja "dele" não há pastores; apenas "irmão" fulano. O termo "irmão" virou cargo eclesiástico.

(Aliás, aqui vai - como pode perceber - um parêntese. Aguardo com ansiedade o momento em que os membros da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo vão parar com este excesso de formalismo, e começar a chamar seus irmãos pelo seu nome próprio, e usar o pronome de tratamento "você" para seus irmãos em Cristo, sem ser considerado desrespeitoso.
Primeiro porque o tratamento "senhor" e "senhora" é uma usurpação da condição de Deus - Só DEUS é SENHOR; e não existe "senhora": nem minha nem nossa. Ser senhor de alguém significa assenhorar-se desta pessoa; ser seu dono.
E segundo porque, se você já sabe que a pessoa é um pastor, um diácono, um bispo, um apóstolo, e que, este não é o seu nome, mas sim a sua função no ministério, torna-se desnecessário ficar lembrando o tempo todo disso.
Em terceiro porque a pessoa tem um nome próprio.
E em quarto e último lugar, porque é uma maneira de fazer acepção de pessoas.
Eu chamo as pessoas pelo título ou função e por "senhor", aguardando ansiosa que ela tenha o entendimento de que poderei chamá-la simplesmente pelo seu nome e tratá-la por você, e em nenhum momento desrespeitar a sua autoridade.)


Voltando ao homem estrangeiro que invade a nossa TV. Ele e seus seguidores, com sua doutrina, atacam, no mínimo, cinco instituições da igreja. A saber:

1 - A Igreja de Cristo -
Ele diz que a Igreja é de Deus e que, aqueles que dizem que a Igreja é de Cristo estão errando.
Bem, usar a palavra "Deus" quase todo mundo usa. Até os macumbeiros.

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." (Efésios 5:23)
"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4:15)

A Igreja é o Corpo de Cristo. E Deus é a Cabeça de Cristo.
Mas a Igreja é o Corpo de Cristo. E não querer admitir isso, entra na afirmação biblica que diz: "Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo."
(1 Coríntios 12:3)

"Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo." (1 Corintios 11:3)


2 - A segunda heresia é quanto ao DÍZIMO.
Ele alega que é um mandamento pertencente à Lei mosaica. Vamos analisar o texto de Hebreus 7.

"Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;"
(Hebreus 7:1-2)
"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 7:12)

O patriarca Abraão DEU DÍZIMO ... Abraão é ANTERIOR a Moisés, e portanto, anterior à Lei mosaica. Consequentemente, o DIZIMO não foi instituído por Moisés: o DÍZIMO é anterior à lei.
Jesus veio cumprir a lei, já que Ele veio PARA OS JUDEUS (Ovelhas perdidas de Israel).
Jesus aboliu da lei o ato de guardar o sábado. O restante Ele cumpriu.
Este homem estrangeiro usa Mateus 23:23 para dizer que Jesus não estava dando uma ordenança quanto a instituição do DÍZIMO, alegando que, por começar com um "Ai de vós" isso não seria uma ordem, mas sim uma repreensão. Vejo um equivoco semântico enorme aí, pois em uma ordem pode estar implicita ou explicitamente uma ordenança. Veja:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e NÃO OMITIR AQUELAS." (Mateus 23:23)

Esta claro que o pronome "ESTA" se refere ao que está próximo desta ORDEM (pois Ele diz "DEVEIS" - isto é um dever; uma ordem): o juizo, a misericórdia e a fé. E está claro e evidente também que "AQUELAS" é o pronome para designar o ato anterior que é o de DIZIMAR (dar DIZIMO) ("DIZIMAIS A HORTELÃ, O ENDRO E O COMINHO"). E a ordem é CLARA:

"NÃO OMITIR AQUELAS."


3 - Santa Ceia do Senhor.
O homem ataca esta instituição de forma bem chula e material. Diz ele que:
1o - Não se chama "Santa Ceia", mas Ceia do Senhor.
2o - Que um pedacinho de pão não sacia a fome de ninguém, e que por isso não pode ser chamado de ceia.
3o. - Não pode ser chamado de "Corpo de Cristo" pois depois de comido, segundo suas palavras, este "corpo de Cristo" vai sair no vaso sanitário.

Eu vou te falar uma coisa: somente quem está muito magoado com irmãos das igrejas evangélicas pode ficar cego a tal ponto de engolir sem ao menos mastigar, essas desculpas esfarrapadas.

O ato todo é REPRESENTATIVO, SIMBÓLICO! Não é para saciar a fome fisica, carnal, de ninguém! É um MEMORIAL que Jesus instituiu para SUBSTITUIR a Páscoa judaica.
O homem ainda diz que faz um grande banquete, com comidas tipicas de seu pais e convida todos para saborearem a comida. E isto é o que ele chama de Ceia do Senhor.
Esquece-se que no próprio capitulo que trata da Ceia, Paulo deixa claro que ela não é para saciar a fome fisica de ninguém. Veja:

"De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo."
(1 Coríntios 11:20-22)

E mais, este homem alega que Paulo não esteve com Jesus pessoalmente, e que por isso, não recebeu dele a instituição da Santa Ceia. Ele usa o seguinte versículo para contestar:

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;" (1 Coríntios 11:23)

Bem, Paulo não recebeu o pão e o vinho do Senhor Jesus como os demais apóstolos; mas recebeu o ensino diretamente de Jesus quando foi arrebatado ao terceiro céu. Sera que este homem estrangeiro que diz saber tanto sobre a Biblia não percebeu isso?

"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu."
(2 Coríntios 12:1-2)
Paulo se refere a ele mesmo.

4 - Sobre os PASTORES
"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." (Hebreus 13:7)

Por que eu deveria me lembrar dos meus pastores se não fosse para a Igreja de Jesus Cristo ser pastoreada por eles?

5 - Sobre LINGUAS ESTRANHAS

Ele alega que era necessária a utilização deste dom apenas no inicio da Igreja, em Atos, pois tinha muito estrangeiro lá.

O Novo Testamento mostra em várias passagens o falar em Linguas estranhas como evidência do batismo com o Espirito Santo.

Então, meus irmãos, eu finalizo este alerta com o que Paulo disse:

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (1 Coríntios 11:19)


OVELHAS SINCERAS: MANIFESTEM-SE CONTRA AS HERESIAS!


AFINAL, QUEM SÃO SOS CÃES GULOSOS?




São os descendentes de Cam - ou Cão - filho de Noé e pai de Canaã, de onde vieram os cananeus.
É a mesma origem da mulher cananeia de Mateus 15:22 e 26, a mulher cuja filha estava horrivelmente endemoninhada. Os cananeus fazem parte dos povos pagãos.


"Uma mulher cananéia, que tinha vindo daquelas regiões, clamava: Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim! minha filha está horrivelmente endemoninhada."
"Ele respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos."


Noé lançou uma maldição sobre Cão e sua descendência, depois que este expôs a nudez de seu pai.
"Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e contou a seus dois irmãos que estavam fora." (Gênesis 9:22)
"E disse: Maldito seja Canaã; Servo dos servos será de seus irmãos." (Gênesis 9:25)

Esta mulher fechou a porta do inferno na sua casa,quando, pelo Espírito, creu que Jesus era o Pão que desceu do céu para os judeus e fez esta declaração:

"Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Contudo ela, aproximando-se, o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Ela, porém, replicou: Assim é, Senhor; mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos. Então lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! faça-se contigo como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã."
(Mateus 15:24-28)


Jesus desceu para os judeus e depois subiu.
Paulo subiu para descer para os gentios. Com o Pão.
Para mim e para você.

Um beijo no amor e na paz de Jesus.



"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
(2 Pedro 3:17-18)

16 comentários:

  1. gato escaldado tem medo de água fria... rs... sei que é difícil pra muitos voltar a igreja e a disciplina de uma comunidade, mas se a igreja está debaixo da palavra de Deus, é dever como cristão fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãos, o fato é que em Hebreus também Diz que Jesus não foi Sacerdote, pois a tribo de juda não foi mencionada por Moisés, como tendo Sacerdotes, a única das 12 tribos que tinha o direito de recolher os Dizimos, para ajudar a viuva, o trabalhador, orfão e o estrangeiro.Em Hebreus 9 Diz que para que tenha testamento é necessário que prove que o dono do testamento tenha morrido para valer e não tem força de seu testamento enquanto vivo. Jesus não foi contra a Lei, pois Mateus, Lucas, Marcos e João são velho testamento até o ponto de sua crucificação. O próprio Salvador Jesus Cristo Diz: ao jovem rico, se quiseres ser perfeito dê tudo que tens aos pobre e me siga. Pergunta, estavamos na vigência da Lei de Moisés, por que Jesus não pediu para o Jovem Rico, dar no templo para os Sacerdotes e o seguir. A Bíblia diz que Cão são pastores que nada compreendem e João 10 que o Pastor mercenário veio Matar, roubar e Destruir. A Paz de Jesus aos Irmãos

      Excluir
    2. Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Gálatas 5:14

      Só com este versículo e com Mateus 22:37-39 que fala do mandamento deixado por Jesus o Cristo, se prova que só o amor ao Próximo interessa, pois se a Misericória, a Justiça e a Fé é o mais importante, posso interpretar que o resto não tem muita importância.

      Se Jesus, fosse a favor dá Lei, teria deixado apedrejar a mulher pega em adultério, mas como seu ministério era de Amor, não permitiu, mas se o Salvador, falasse não a apedreje, estaria indo contra a lei de Moisés e ele veio para cumpri-lá (após a sua morte o véu do templo se rasgou), Jesus também disse não chameis ninguem por Pai(Padre), rabi e Mestres e sim por Irmãos, pois o maior ajude o menor, e aquele que se humilhar e não como ensinam "que for humilhado" será exaltado, ou seja devemos ser Humildes e ajudar os humildes para alcançar a Glória de Deus.

      Não podemos julgar ninguém para não sermos julgados.

      Em Isaías 58, fala do jejum que deus quer, que é o de ajudar o próximo, a todo tempo a Escritura Sagrada, fala em ajudar o próximo e Dízimo nunca foi dinheiro, adulterar não é só o ato de traição e sim também o ato de mudar as palavras ou seu sentido.

      A Paz de Jesus.

      Excluir
    3. Perfeito todos os seus comentários!

      Excluir
  2. Olá passei para conhecer o blog. Eu gostei muito que Deus continue abençoando. Bjinhus fique na paz do Senhor Jesus.
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir
  3. Refutou bem o sujeito da televisão. Mas essa afirmação que voce faz sobre o dom de linguas, que

    "O Novo Testamento mostra em várias passagens o falar em Linguas estranhas como evidência do batismo com o Espirito Santo."

    O Novo testamento tb mostra nessas mesmas passagens que os que recebiam o Espirito Santo PROFETIZAVAM... o falar em línguas é um dom. Não é regra ter que falar em linguas pra ser batizado... Concorda?

    Tenho a mim mesmo por exemplo, não falo em línguas mas tenho outros dons espirituais e o que mais gosto, que sempre busquei é o dom discernimento;

    Na Paz

    ResponderExcluir
  4. Concordo, amigo. Pois em Coríntios 12, o Espírito nos diz que nem todos têm o mesmo dom. Beijos para todos os que me visitaram! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Irmã Mónica estou grato a Deus pelo que você escreveu acerca do estrangeiro na televisão, pois esse senhor, se é convertido não entende nada do que é Evangelho por isso anda semeando essas aberrações. Quanto ao falar línguas é bíblico, mas como um dom, como os outros vários dons que o Senhor distribuíu á sua Igreja. Paulo não acha esse dom tão importante como o dom de profecia em que o que profetiza fala ao povo na língua corrente do povo, aí pode haver conversões entre os indoutos porque ouviram Deus falando através de um vaso que Deus usou para entregar o seu recado. Línguas só serve para edificar a própria pessoa que as está falando, todos os mais não entendem nada, como poderão ser edificados ou levados ao arrependimento? Há por aí Igrejas pentecostais que só dão énfase ás língas e querem que toda a gente fale linguas. Por isso já vi em Igrejas pentecostais a maioria dos crentes falarem línguas todos ao mesmo tempo e práticamente todos usam a mesma linguagem, esse proceder só traz confusão dentro da igreja e como Paulo disse que os de fora dirão que os crentes estão loucos. Paulo disse que se faça tudo com ordem. Há líderes da igreja que até ensinam como se fala línguas, a irmã acha que isso é bíblico? Só o Espirito Santo é que é o ensinador das línguas genuínas. Já ouvi dizer a um pastor que se o crente não falar línguas não é salvo, o que acha a isso? Eu sou um crente pentecostal, falo línguas quando o Espírito Santo decide que eu fale, não é quando eu quero falar, o que muitos fazem. Aí não são linguas com a direção de Deus mas línguas imitadas que Deus certamente pedirá contas desse engano quererem parecer aos outros que estão cheios do Espírito Santo. Sabe que eu por vezes tome um ano até que fale outra vez líguas na igreja ou em casa? E a razão é que eu próprio não decido falar línguas, senão estaria imitando, seriam línguas da carne, o Espírito Santo não estaria aí e nem eu seria edificado. Note irmã, eu deixei de frequentar as igrejas pentecostais pela razão da desordem que há lá, com barulheira, música ensurdocedoura que é de rebentar os ouvidos e sabemos que Deus até nos pode ouvir em silêncio. Frequento uma igeja batista que há muita ordem no decorrer de cada culto, e graças dou ao nosso Deus que por minha influência e de outros irmãos pentecostais esta igreja já está a saír de batista tradicional para igreja batista renovada. O pastor está a ter muitas experiências com o Senhor e também já recebeu o batismo com o Espírito Santo. Está dando estudos aos crentes sobre a genuinidade do batismo no Espírito Santo e dos diversos dons de Deus dados á Igreja. Enquanto a igreja que eu estou seguir assim bem ordenada estarei suportando-a, mas se futuramente permite gritaria, dança, pular, caír ao chão se rebolarem etc, irei saír pela mesma porta que entrei.
    Bem já fiz a minha exposição, de como encaro a doutrina pentecostal.
    Aqui deixo os meus desejos sinceros de que a amada e querida irmã seja muito abençoada por Deus e usada para escrever nos seus artigos quão importante é cultuar a Deus ordenadamente, pois o nosso Deus não é de confusão.
    Muita paz minha amada no Senhor. J.M.

    ResponderExcluir
  6. Você falou tudo, querido: Ordem e decência.
    Mas, sabe o que vejo acontecer? Irmãos confundindo doutrina com regras comportamentais.
    Sabe, irmão, vejo uma certa acomodação dos irmãos, que recebem a unção mas não correm atrás do aperfeiçoamento de seus dons. Ensinam de qualquer maneira e, por isso, acabam dando lugar à idolatria dos dons.
    Línguas estranhas edificam ao próprio que fala. Se houver intérprete, que interprete, e cada uma de uma vez.
    Chamem o Paulo de volta pra pôr ordem na bagunça!

    Um abraço, e muito obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Amada Mônica; aos poucos tenho te conhecido e visto os trabalhos que tem feito nas mais diversas áreas em que o Senhor te escolheu e te colocou. E é claro que; pela tua humildade, obediência e perseverança, Deus tem te amadurecido e te levado a um maior relacionamento de intimidade com Ele. E na mesma medida, Ele tem te usado poderosamente em Suas mãos. Tenho engrandecido ao Pai pela tua vida de entrega, luta e disposição em oferecer o seu melhor a Ele, e a quem Ele te envia. Jesus Cristo, tem te levado a viver a Santidade e o Amor, que tanto Ele almeja acontecer na vida de todos os Seus Filhos. Mônica, Ele tem te chamado de "Filhinha Amada".
    Graças a Ele; não somos e não aceitamos ser cães gulosos, mas sim ovelhas sedentas da Água Pura que vem direto do Trono do Pai. Queremos que flua do nosso interior os rios de águas vivas! e que tudo seja por Ele, com Ele e para Ele! beijos amada. Mérces Vasconcellos Aranda

    ResponderExcluir
  8. Amém! Irma Monica,que Deus lhe abençoe, e desejo a você e todos os seus familiares um feliz natal e um prospero ano ano. Abraços Pr. Ivan e família.

    ResponderExcluir
  9. Feliz Natal para você, pastor querido e para toda a sua família também! Beijo no amor e na paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  10. Leão da Tríbo de Judá6 de fevereiro de 2012 às 15:39

    Irmãos e Irmãs:

    Os dízimos era lei exclusiva para israel a favor dos levitas(responsáveis pelo serviço da tenda da congregação,o sacerdócio).
    Importante observar que na dispensação da lei,a prova estava apenas sobre a nação judaica,outros povos não eram julgados pelas normas da lei mosaica.Essa divisão foi feita pelo Criador quando dirigiu sua palavra a Israel e a casa de Jacó.(Êxodo 19:3)
    Deus deu a lei pq Israel,não pode vencer por Fé numa coisa prometida,porém que não era visível.Ele lhes deu outra oportunidade com uma religião visível.
    Houve fracasso:
    -murmuração no deserto
    -Adoração de ídolos(começou com o bezerro de ouro)
    -Muitas classes de pecados:morais e espirituais.
    finalmente a recusa e crucificação de Cristo.
    Jesus cumpriu as leis pois viveu debaixo da lei,Ele ainda não havia se sacrificado,realizando o sacrifício final se tornando Sumo-Sacerdote Eterno.Por isso Ele cita o dízimo dos Fariseus e Escribas,eles eram Judeus,viviam também debaixo da lei.
    Na dispensação da lei,o homem precisava do sacerdócio como intermediador entre ele e Deus.
    Hebreus 9:1-9 nos diz que no Templo um véu separava o Santo dos Santos–a habitação terrena da presença de Deus-do resto do Templo onde os homens habitavam.Isso significava que o homem era separado de Deus pelo pecado(Isaías 59:1-2).Apenas o Sumo Sacerdote tinha a permissão de passar pelo véu uma vez por ano (Êxodo 30:10; Hebreus 9:7),entrar na presença de Deus representando Israel e fazer expiação pelos seus pecados (Levítico 16).
    Quando Jesus concluiu seu sacrifício,rasgou-se o véu do templo,Ele se fez Sumo-Sacerdote Eterno.
    Hoje temos contato direto com Deus,cremos no Salvador,sendo assim nós somos a Igreja de Cristo,pois nos unimos em um,somos corpo de Cristo,unidos nele.(I Coríntios 6:15)
    A igreja nasceu no dia do Pentecostes,quando o Espírito Santo veio e deu vida a igreja.
    Igreja:
    1- uma luz que brilha(Mateus 5:13-16)
    2- sal para preservar(Mateus 5:13)
    3- um evangelista para pregar(16:15-20)
    4- um exemplo de vida de Cristo(1 Pedro 2:9)
    5- Um embaixador para representar ao Reino do Céu(2 Corintios 5:20)
    Você é a igreja meu Amado,não sabeis que o Espírito de Deus não habita em templos feito pelas mãos dos homens?
    Jesus derrubou esse templo constituído de cimento,tijolo, enfim.Jesus construiu outro?
    Jesus disse a mulher na beira do poço:(João 4:21-24)
    Amados,se há verdadeiros adoradores,há falsos,muito cuidado. Dízimo não é para nós,não somos Israelitas para dar,nem Levitas para receber,não existe mais essa classe representada.
    Quando as Escrituras falam dos cães ela se refere aqueles sacerdotes daquele tempo(Mateus 23:15),e claro que era uma revelação a nós,para nos atentarmos para os falsos profetas de hoje.Pregam um evangelho prostituído,enganoso,não se podem fartar,são pastores que nada compreendem,vão segundo as suas concupiscências,cada um por sua parte(denominação). Isaias 56:11

    A religião pura e imaculada(Tiago 1:27)

    Ajudar o necessitado,quando Cristo manda dar a Deus é isso,o Pai não fabrica dinheiro,Ele produz alimentos,dar a Deus é isso,a prática da caridade,alimentar um irmão necessitado,vestir quem está nu.(Mateus 25: 31-46)isso é dar o que é de Deus,e claro:
    pregar o evangelho a toda criatura.
    Jesus disse:ide e pregai o evangelho a toda criatura,aquele que crer e for batizado será salvo.Não erguer um templo e dizer:venha q eu te prego.
    É individual,mas o povo de Deus perece por falta de conhecimento.(Oséias 4:6)
    Essa lei que o Salvador fala não é dar dízimo,é praticar o Bem ao próximo,pregar o evangelho.Você é luz amado,o sal,o exemplo de Cristo,o Embaixador de Cristo,você é a igreja de Cristo.
    Não se pode servir 2 senhores.O dinheiro é um deus,as Escrituras chamam esse Deus de mamom,e o deus das riquezas materiais é o príncipe deste século.
    Esse evangelho de prosperidade não é de Deus.
    Por um acaso é o Pai mais fraco que o devorador para que não possa ele repreende-lo?Essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi na minha vida.

    e-mails para mim, leao-da-tribo-de-juda@hotmail.com.br

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  11. Não existe linguas *estranhas* e sim Linguas(idiomas variados).....

    ResponderExcluir
  12. "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
    (Apocalipse 22:15)

    Quer dizer então que os descendentes do filho de Noé
    Cam já estão no inferno que ridiculo dizer isso aposto que deve ser um pastor cào guloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você é tão ousado assim, sem máscara? Por que não aparece? Por que postar como anônimo?
      Para poder liberar seus demônios sem ter que justificar-se?
      Ora, vai procurar alguma coisa pra fazer e não vem perturbar não, ignorante!

      Excluir